Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / EXCLUSIVO!

Chefe da Gazeta, Michelle Giannella é acusada de assédio moral

Michelle Giannella, gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, é alvo de acusações de assédio moral; o SportBuzz conseguiu, com exclusividade, novas informações sobre o caso

Redação Publicado em 07/07/2022, às 13h14 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Gazeta, Michele Giannella é acusada de assédio moral - Transmissão Gazeta Esportiva / Youtube
Chefe da Gazeta, Michele Giannella é acusada de assédio moral - Transmissão Gazeta Esportiva / Youtube

Gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, Michelle Giannella foi acusada de pedir para que repórteres e produtoras enviassem fotos para assessores e jogadores de futebol em troca de entrevistas. A jornalista envolvida no caso negou as acusações. A notícia foi inicialmente divulgada pelo “UOL Esporte” e confirmada pelo SportBuzz.

"Estou galgando posições no meu trabalho. Sou uma pessoa —por Deus que está me ouvindo—, sou falha, sou mãe, erro pra caramba, mas busco muito melhorar como ser humano. A coisa de que mais gosto é ter um bom ambiente de trabalho. Ganhei uma mesa de futebol de botão para os meus filhos e levei essa mesa para a nossa redação, para as pessoas brincarem, porque eu gosto de ter um ambiente legal", disse Michelle ao "Uol Esporte".

CANAL - SPORTBUZZ:

SportBuzz ouviu pessoas ligadas ao esporte da TV Gazeta, que confirmaram informações em relação às acusações contra Michelle Giannella. De acordo com o que foi apurado pelo site, mais de 15 pessoas teriam pedido demissão ou saído do veículo devido  ao comportamento, de acordo com as fontes, "completamente abusivo" da gestora.  Profissionais saíram da emissora, até mesmo por salários menores, porque "não aguentavam mais" a conduta da gerente. 

Em relação às acusações de assédio moral, as fontes relataram que estiveram presentes em algumas delas. A apuração do SportBuzz ainda recebeu mais declarações dizendo que Michelle Giannella não se incomodava em chamar a atenção dos funcionários na frente de "todo mundo" e ainda "fazia isso falando alto mesmo". 

Michelle Giannella
Michelle Giannella é acusada de assédio moral contra repórteres e produtoras (Crédito: Gazeta Esportiva/Youtube)


Além disso, um funcionário com quem a reportagem esteve em contato garantiu que houve a reclamação de duas colegas mulheres, e que ambas teriam alegado que o motivo do pedido de demissão e do contato com o RH era Michelle. Ainda segundo as fontes, Giannella sempre teve "um pensamento de conseguir tudo a todo custo". 

Com a informação do "Uol Esporte", o SportBuzz entrou em contato com Chico Lang, que faz parte do programa "Gazeta Esportiva". Ele negou qualquer atitude de Michelle. De acordo com o jornalista, estamos numa "época de Fake News" e que a "TV é uma ambiente competitivo demais, onde muitas pessoas querem subir. Não houve nada, foi uma grande fofoca".

Responsável por lançar Michelle Giannella, ao lado de Avallone, Lang relatou que todas essas informações foram uma "viagem na maionese" e que tudo isso pode ter se originado por funcionários que "talvez saíram de lá por incompetencia". De acordo com o jornalista, a Gerente do departamento de esportes da TV Gazeta "nunca passou dos limites, nunca se envolveu com nenhum funcionário da empresa e sempre focada no trabalho".

SportBuzz entrou em contato com Michelle Giannella, mas ainda não recebeu uma resposta. A reportagem também buscou um posicionamento da TV Gazeta sobre o tema, e recebeu um posicionamento oficial. Vale destacar que a assessoria da Fundação informou que a profissional vai se manifestar sobre as acusações durante o programa "Gazeta Esportiva" desta quinta-feira, 7. A emissora se posicionou por meio de uma nota enviada para a reprotagem. 

Posicionamento da TV Gazeta ao SportBuzz

"A TV Gazeta informa que são infundadas as acusações. Não há registros internos e no âmbito jurídico sobre o tema, que chegaram ao nosso conhecimento apenas por intermédio da imprensa.   

No entanto, com base nessas sinalizações, informamos que a gestão de pessoal do departamento de esportes está sendo acompanhada de perto com o objetivo de garantir a manutenção do bom ambiente profissional da equipe. 

A emissora ressalta que possui um canal aberto com todos os colaboradores da casa e incentiva a denúncia de comportamentos abusivos. Por filosofia, a TV Gazeta e a Fundação Cásper Líbero valorizam a boa convivência entre seus colaboradores, buscam o aprimoramento e implementam práticas visando corrigir quaisquer incorreções que possam ser identificadas".

Michelle Giannella se posicionou durante o programa "Gazeta Esportiva" desta quinta-feira, 7!

"Isso não condiz com meus valores, isso não condiz com meus princípios, isso não condiz com a minha criação e nem com a minha moral. Além disso, a TV Gazeta é uma empresa que prestigia o trabalho de nós mulheres, que coloca o trabalho de nós mulheres em cargos de direção, em cargos de chefia. Nesse momento, eu estou contando com o apoio das pessoas que trabalham aqui comigo, com os colegas que trabalham e outras emissoras e do público. A minha luta pela justiça e reparação vai seguir pelos meios adequados e eu não falo mais sobre esse assunto. Muito obrigado a todos e segue o jogo!", finalizou.