Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / BRIGA NO MUNDO DOS GAMES?

Boatos dizem que FIFA será produzido por novo estúdio para duelar com EA FC

Empresa que tem imensa experiência em simuladores de esporte pode ter comprado licença FIFA para produzir novo jogo de futebol da entidade

Redação Publicado em 28/05/2024, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa - Reprodução / Twitter
Fifa - Reprodução / Twitter

Parece que a FIFA continuará existindo no mundo dos games. Depois que a Electronic Arts encerrou o vínculo com a entidade máxima do futebol e começou a série de jogos EA Sports FC, a esperança de que haveria algum outro game da entidade era distante. Mas, o cenário pode mudar. Alguns boatos dão conta de que a 2K, já consolidada por conta da franquia NBA 2K, poderia ser a nova responsável por criar os simuladores de futebol com o nome da FIFA.

Segundo o leaker MohPlay Inc, a desenvolvedora já adquiriu os direitos de uso de nome para começar a criar o próximo título da FIFA. Além disso, o usuário ainda revelou que o primeiro da série teria o nome FIFA 2K25 e seria lançado ainda no final de 2024. Até o momento, nada foi oficializado, mas vale lembrar que a empresa é a responsável por uma franquia de esportes de muito sucesso.

Caso os boatos sejam verdadeiros, o mercado teria quatro grandes simuladores de futebol: EA Sports FC, Efootball, UFL, ainda sem data de lançamento, e FIFA 2K. No começo do ano, o site “Insider Gaming” já havia anunciado que a desenvolvedora estaria em negociações com a entidade máxima do esporte.