Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

BBB 22: Paulo André bate recorde mesmo estando longe das pistas

BBB 22 deu ao velocista Paulo André uma posição que até então não havia sido atingida por nenhum outro atleta da categoria, ainda que ele esteja confinado no programa

Redação Publicado em 23/03/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 22 faz Paulo André atingir marca nas redes sociais - GettyImages
BBB 22 faz Paulo André atingir marca nas redes sociais - GettyImages

O BBB 22 vem sendo muito mais do que uma experiência nova na vida do velocista olímpico Paulo André. Mesmo estando longe das pistas de corrida, já que está em confinamento, o atleta conseguiu atingir uma marca impressionante nas redes sociais que até então não havia sido registrada com nenhum outro da categoria do atletismo.

Depois da realização do Mundial de atletismo indoor, o brasileiro se tornou o atleta em atividade que mais tem seguidores no Instagram. Em uma publicação feita em seu perfil oficial, a equipe que cuida das redes sociais de Paulo André contou que ele ainda não sabe que chegou no topo dos mais seguidos do atletismo.

Canal - SportBuzz

"O PA ainda não sabe, mas hoje ele se tornou o atleta em atividade no atletismo com mais seguidores no Instagram. Imagina só quando ele descobrir? Qual a reação que vocês acham que ele vai ter?", escreveu a equipe de P.A em suas redes sociais anunciando a novidade na conta do atleta junto de uma foto dele com a camisa do Brasil.

Como se bater um recorde mesmo de longe não fosse o suficiente, na última segunda-feira, 21, o participante do BBB 22 ultrapassou o indiano Neeraj Chopra, campeão olímpico do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados no ano passado, que tem 5,7 milhões de seguidores. Hoje, P.A tem 100 mil a mais que o até então primeiro colocado.

BBB 22 faz Paulo André bater recorde
BBB 22 faz Paulo André bater recorde (Crédito: GettyImages)

Assim, Paulo André chegou a marca conquistada de 5,8 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram, o que o deixou atrás apenas do multicampeão jamaicano Usain Bolt, que tem 11,2 milhões de seguidores, e também de Caitlyn Jenner, dos Estados Unidos, que tem 12,5 milhões de seguidores.

Para se ter uma ideia do sucesso do atleta, antes de entrar no BBB, Paulo André somava 78 mil seguidores no Instagram. Além de ter chegado na marca impressionante de pessoas que o acompanham, P. A ainda consegue cerca de 1 milhão de curtidas e contas alcançadas a cada publicação feita em seu perfil. Já em seu Twitter ele conta com 400 mil seguidores.

O Mundial de Atletismo acontece entre os dias 15 a 24 de junho em Oregon, nos Estados Unidos, e a última seletiva no Brasil será do dia 23 ao dia 26 de junho no Troféu Brasil. O último dia de BBB 22 é 26 de abril, o que teoricamente daria tempo para que Paulo André competisse, mesmo sem realizar os treinamentos específicos.