Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

BBB 22: Governo suspende Bolsa Atleta de Paulo André

Participante do BBB 22, Paulo André terá uma surpresa ao sair do confinamento e descobrir que sua Bolsa Atleta foi suspensa pelo Governo por falta de atividade

Redação Publicado em 24/03/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo André tem bolsa suspensa - Getty Images
Paulo André tem bolsa suspensa - Getty Images

Participando do BBB 22, Paulo André segue isolado no reality show mais assistido do Brasil e mal sabe que teve sua Bolsa Atleta suspensa pelo Governo. Segundo informações do blog "Olhar Olímpico", do "UOL", o velocista deixará de receber o benefício por falta de treinos devido ao confinamento para o programa.

Com Paulo há dois meses confinado e fora de atividade, a Secretaria Especial do Esporte alegou que o não cumprimento do programa anual de treinamentos foi o principal motivo do corte. Segundo informações divulgadas pelo "GE", a bolsa do atleta gira em torno de R$1.850,00 e veio depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, ainda segundo o portal, o atleta recebeu um aumento na bolsa durante o último ano. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 100m e de se classificar para as seminfinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o velocista subiu de patamar e, com isso, a bolsa auxílio acompanhou a ascensão do corredor. 

O grande problema do corte é que, mesmo se não estivesse confinado, o velocista também não estaria treinando nesta época do ano, já que sua preparação sempre começa em abril. Nos últimos anos, a agenda de treinos de Paulo André começou a partir do quarto mês do ano e o auxílio nunca lhe foi negado.

Paulo André tem bolsa retirada
Paulo André tem Bolsa Atleta retirada pelo Governo enquanto está confinado no BBB - Getty Images

Apesar da situação complicada, o atleta é um dos jogadores mais bem quistos da casa do Big Brother Brasil. Sendo assim, quando sair, o atleta terá diversas opções de seguir trabalhando e ganhando dinheiro, principalmente através das redes sociais, que vêm ganhando cada vez mais força à medida que o velocista segue no programa.