Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / VIDA SAUDÁVEL

André Martinelli fala sobre impacto do esporte em seu bem-estar mental

André Martinelli contou como o lifestyle saudável o ajudou a melhorar seu bem-estar mental: “exercícios físicos são fonte de prazer e não sofrimento”

Redação Publicado em 29/06/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Martinelli fala sobre impacto do esporte em seu bem-estar mental - Reprodução/ Instagram
André Martinelli fala sobre impacto do esporte em seu bem-estar mental - Reprodução/ Instagram

O esportista e influenciador digital André Martinelli descreveu como a prática de atividade física é fundamental para a manutenção do bem-estar mental, do estilo de vida saudável e do bom funcionamento do corpo. Referência quando o assunto é estilo de vida, o ex-participante do Big Brother Brasil e No Limite explicou como a rotina saudável impactou na sua saúde mental:

“Eu costumo dizer que o esporte é a nossa principal ferramenta de bem-estar. É de fato a fonte da felicidade, quando exercitamos nosso corpo liberamos os hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Quando mantenho uma rotina de treinos, me sinto mais feliz e também mais disposto, e quando preciso parar por causa de alguma lesão, sinto o efeito reverso, acaba sendo mais difícil controlar o estresse e a ansiedade. O esporte é vida e a alimentação balanceada também contribui muito”, disse por meio de sua assessoria.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O atleta contou que a corrida, além de fazer bem para sua saúde, também traz disciplina para

Apesar de sempre ter gostado de se exercitar, o esportista conta como de fato começou a se cuidar de forma íntegra: “Eu sempre fui ligado à qualidade de vida desde criança, mas a grande virada de chave na minha vida foi quando descobri que tinha hipotireoidismo e teria que cuidar ainda mais da minha saúde, fazer reposição hormonal e recuperar a energia que eu tinha antes de desenvolver a doença de forma crônica. Eu realmente transformei o modo como encarava minha saúde”, continuou.

André, que adora compartilhar sua rotina de treinos nas suas redes sociais, aproveita para deixar uma dica para quem está iniciando a prática de exercícios físicos: “O conselho que eu dou para que deseja largar o sedentarismo é: mexa-se! Não precisa focar em virar um atleta de alta performance da noite para o dia, respeite o seu corpo e seus limites e foque em se superar um pouquinho a cada dia. Encare a prática de exercícios físicos como fonte de prazer e não de sofrimento, e com o passar dos dias, você vai perceber os impactos positivos que a atividade física vai causar no seu emocional, a recompensa é incrível!”, completou.

André Martinelli fala da sua experiência com a corrida
André Martinelli fala da sua experiência com a corrida - YouTube/ SportBuzz

André Martinelli fala da sua experiência com a corrida

O ex-participante do BBB e terceiro colocado no ‘No Limite’ 2021, André Martinelli, concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz onde contou um pouco de sua relação com a corrida. O influenciador digital contou que pratica esportes desde muito novo e que começou a correr participando de provas mais curtas, para ir se acostumando.

“Eu comecei fazendo provas mais curtas, de cinco e 10 (Km). A prova é sensacional, [...] a galera que tá assistindo manda energia, todo mundo apoiando um ao outro. Então não é uma competição, é todo mundo apoiando um ao outro para todo mundo terminar a prova, então eu comecei a ver que tinha uma energia única ali”, afirmou André.

O atleta contou que a corrida, além de fazer bem para sua saúde, também traz disciplina para outras partes de sua vida. Ele já chegou a correr a meia maratona (21 km) e tem o sonho de realizar uma maratona completa um dia. “Quando eu comecei a fazer provas mais longas, tipo a meia maratona (21 km), eu comecei a ter uma disciplina muito forte no esporte e no meu trabalho também”, disse ele antes de completar: “Tenho isso como o objetivo da minha vida, eu quero fazer pelo menos uma maratona na minha vida. A meia eu já sei que eu consigo, então agora que eu estou voltando de lesão é condicionar direitinho para depois fazer a de 42”, completou.