Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FALOU E DISSE!

Volante brasileiro critica postura da população em meio a pandemia do coronavírus: "Estão desvalorizando isto"

Jogador do Sevilla preferiu ficar na Espanha ao invés de voltar ao Brasil neste período sombrio

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante brasileiro criticou a postura da população em meio a pandemia do coronavírus - GettyImages
Volante brasileiro criticou a postura da população em meio a pandemia do coronavírus - GettyImages

Conhecido por passagens pelo Porto, Manchester City e atualmente jogando pelo Sevilla, na Espanha, Fernando se tornou uma grande referência no futebol europeu. Recentemente, o volante deu uma entrevista para a Rádio Sevilla e falou um pouco sobre a paralisação do calendário esportivo e como isso refletirá daqui para a frente no futebol mundial.

Questionado pelo fato de que não seguiu a mesma linha de pensamento dos jogadores Neymar e Thiago Silva, por exemplo, de ter embarcado para o Brasil, o craque disse que pensou bastante antes de decidir ficar na Europa. Mesmo ciente do caos que o Velho Continente passaria, ele afirmou que levou em consideração suas reflexões de longo prazo.

"Eu descarto essa hipótese totalmente. Na minha forma de pensar, aqui estou mais seguro. Além disso, não sei se o Thiago Silva e Neymar vão conseguir voltar à Europa, porque mais tarde ou mais cedo, o Brasil vai passar por esta situação. Aqui, se tudo correr bem, daqui a duas ou três semanas os contágios vão começar a baixar", afirmou.

Após a explicação, Fernando aproveitou o gancho para mandar um recado ao povo brasileiro, que em seu ponto de vista estão lidando de uma forma errônea com a doença. Ainda no assunto, o atleta disse que vê certa desvalorização do povo, que não imagina a gravidade do vírus.

"No Brasil estão desvalorizando isto (coronavírus), continuam a ir às praias, não se recolhem. Tenho dito à minha família que estou preocupado e existe a grande probabilidade de lhes acontecer o que se passou aqui em Espanha. Aqui também ninguém estava à espera e acaba por ser uma situação que vai entrar na história", concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.