Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Vítima de coronavírus, falece integrante que inspirou o filme "Jamaica Abaixo de Zero"

Sam Clayton Jr foi um dos responsáveis por inspirar o filme que fez sucesso na década 90

Lucas Miluzzi Publicado em 14/04/2020, às 17h56 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena final do filme Jamaica abaixo de zero - Transmissão Youtube
Cena final do filme Jamaica abaixo de zero - Transmissão Youtube

No último dia 31 de março, faleceu o ex-atleta Sam Clayton Jr, que inspirou o filme de sucesso "Jamaica Abaixo de Zero" na década de 90. Ele foi mais uma vítima do novo coronavírus e acabou não resistindo aos sintomas da COVID-19.

Sam era um dos integrantes da equipe de bobsled da Jamaíca, que fizeram história e participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. 

Com 58 anos de idade, ele trabalhava como engenheiro de som e também acabou sendo produtor de alguns músicos durante sua carreira. Vale lembrar que a morte só foi divulgada para a imprensa nesta terça-feira, 14.

Para quem não se lembra, a Jamaica fez história nas Olímpiadas de Inverno de 1988, quando participou pela primeira vez na história de uma competição como essa.  

O país formou uma equipe de bobsled e um dos integrantes dela era Sam Clayton Jr. Ele participou efetivamente durante toda a preparação da equipe para o torneio, mas uma lesão acabou o deixando de fora dos Jogos Olímpicos de Calgary, no Canadá.

A história da equipe ficou tão famosa e reconhecida pelo mundo inteiro que ganhou um filme. "Jamaica Abaixo de Zero" estreou nos cinemas no dia 1 de outubro de 1993 e foi um sucesso de bilheteria depois que foi lançado.