Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESFALQUE!

Urgente: Santos tem desfalque de última hora antes da partida diante do Grêmio pela Libertadores!

Jogador testou positivo para o novo coronavírus nesta tarde e desta forma, já iniciou o isolamento

Redação Publicado em 09/12/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tem desfalque de última hora antes da partida diante do Grêmio pela Libertadores! - GettyImages
Santos tem desfalque de última hora antes da partida diante do Grêmio pela Libertadores! - GettyImages

Horas antes da partida diante do Grêmio pela Libertadores, o Santos teve que lidar com um desfalque de última hora que mexe bem com a escalação do time.

Segundo informações do site "UOL", o atacante Soteldo não etá apto para atuar na partida desta quarta-feira, 9, pelas quartas de final da competição depois de apresentar um quadro clínico de coronavírus.

A publicação destaca que o jogador foi submetido ao teste RT-PCR pela manhã, e recebeu o resultado durante a tarde. Dessa forma, Jean Motta é o provável substituto do venezuelano na equipe. 

A informação foi confirmada posteriormente através das redes sociais do clube. Confira:

No Santos, 11 jogadores já foram afastados do elenco por conta do surto de Covid-19. Além dos atletas, o treinador Cuca, que chegou a ficar internado, os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador Omar Feitosa também se contaminaram.

Recentemente, em entrevista, o presidente do Santos, Orlando Rollo, falou sobre como está sendo o encaminhamento do caso deSoteldo.

De acordo com o dirigente, a situação não é fácil, porém o Peixe fará o que for necessário para manter seu camisa 10 na Vila Belmiro.

"Situação complicada, contrato exige o ok do Huachipato do Chile, Santos no Brasil, agente na Venezuela. É burocrático. Huachipato tentou mudar algumas vezes o que foi acordado. Não é culpa deles, clubes tentam melhorar condição. E não está acostumado com a dinâmica do Conselho do Santos. Difícil eles acreditarem neste sistema, gera desgaste. Não é dolo do Huachipato... Está praticamente resolvido e devemos resolver nos próximos dias", disse. 

Se o acordo entre os dois times sair, Soteldo deve permanecer no Santos por empréstimo e aguardar até que o Huachipato encontre um outro clube para contratar o atacante.

Rollo não deu muitos detalhes sobre a negociação com a equipe chilena e demonstou confiança na permanência do atleta no clube.