Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » EUROPA

Uefa determina prazo para que federações decidam sobre encerramento das ligas

Entidade dá prazo para que sejam definidos os classificados para as competições da Europa

Gabriela Santos Publicado em 28/04/2020, às 13h27

Uefa determina prazo para que federações decidam sobre encerramento das ligas
Uefa determina prazo para que federações decidam sobre encerramento das ligas - GettyImages

Em carta, a Uefa solicitou que as associações da Europa tomem decisões a respeito das ligas nacionais até o dia 25 de maio. A entidade máxima do futebol europeu informou o prazo para que as federações definam os classificados para competições europeias. Dois dias depois deste período, o Comitê Executivo da Uefa deve decidir sobre a retomada da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

“No caso de uma competição nacional ser encerrada prematuramente por motivos legítimos, a Uefa exigiria que a federação nacional explicasse, antes de 25 de maio de 2020, as circunstâncias especiais que justificam esse interrompimento prematura e selecione os clubes das competições de clubes da Uefa em 2020/21, com base no mérito esportivo das competições nacionais de 2019/20”, comunicou a carta assinada por Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

Diante da indefinição da retomada dos campeonatos, a entidade máxima do futebol europeu mudou a postura quanto ao encerramento das ligas. A princípio, a Uefa afirmou que não iria permitir que as competições nacionais fossem encerradas entes da conclusão do calendário regular.

Entretanto, após reuniões com as associações, a Uefa afrouxou a posição e indicou que duas questões seriam aceitáveis para a alteração no formato da liga: econômicas ou de saúde pública.
Após o anúncio da Uefa, a Federação da Holanda decidiu encerrar o campeonato nacional, já que o primeiro-ministro do país, Mark Rutte, anunciou a proibição dos esportes coletivos até setembro. A temporada não teve campeão e nem equipes rebaixadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!