Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MEDIDAS!

UEFA considera cancelar Champions League e Liga Europa; entenda!

Entidade sabe que retomada das competições depende somente das autoridades

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA passa a considerar cancelamento da Champions League - GettyImages
UEFA passa a considerar cancelamento da Champions League - GettyImages

Com a crise de coronavírus em todos os países do mundo, as competições e torneios esportivos continuam suspensas por tempo indeterminado.

Com a paralisação, alguns clubes e até mesmo entidades começam a sofrer financeiramente e medidas tem que ser tomadas para que o estrago não seja assim tão grande nos cofres.

Em meio a tantas incertezas que estão rondando o mundo da bola, uma temporada inteira sem Champions League e Liga Europa é cogitada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Em entrevista à emissora alemã ZDF, o mandatário deixou claro que sabe que o retorno das atividades esportivas não vai depender das entidades do futebol.

“Se as autoridades não nos permitir jogar, então não podemos jogar. Estamos esperando o desenvolvimento desta terrível situação no mundo, e principalmente na Europa, mas o fato é que não sabemos muito", disse.

Apesar de estar ciente, Ceferin disse que as decisões sobre o cancelamento ou não da competição precisam ser tomadas de forma rápida, já que se caso os jogos voltem a acontecer normalmente, clubes e jogadores tem que se preparar de forma adequada.

“Não podemos jogar em setembro ou outubro”, ressaltou. 

No momento em que foi paralisada, a Champions tinha quatro times classificados às quartas de final (Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madri e RB Leipzig). Dessa forma, metade das vagas ainda precisariam ser disputadas.

Já a Liga Europa se encontrava em meio à fase de oitavas de final. Diante deste cenário, Ceferin falou sobre a ideia de jogar com portões fechados.

"É melhor ter os jogos na TV, trazendo energia positiva aos lares, que é o que as pessoas querem, do que não jogar. E, se for assim, as partidas precisam ocorrer em julho ou agosto", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.