Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Triatleta é surpreendido, morre de covid-19 e marido lamenta: "Ele serviu de muita inspiração"

Fábio Torrecillas participou três vezes do ironman e tinha 40 anos de idade

Redação Publicado em 22/03/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Torrecillas em ação - Instagram
Fábio Torrecillas em ação - Instagram

No último sábado, 20, morreu em Maringá, Paraná, Fábio Torrecillas, de 40 anos de idade, devido a caso grave de covid-19. O triatleta servia de inspiração para muitos, porém não resistiu a doença, após ficar cerca de 10 dias entubado e sendo tratado na UTI (Unidade de Tratamento Instensivo).  

Em entrevista para o "Uol", o marido do triatleta deu maiores detalhes em relação a todo o quadro de saúde e demonstrou grande surpresa com a intensidade da doença. De acordo com Adilson Saldino Batista, a primeira tomografia realizada por Fábio demonstrou cerca de 75% do pulmão acometido pelo coronavírus. 

"Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", afirmou.

Focado em esporte de alta intensidade, Fábio Torrecillas participava de competições como iroman e se preparava para disputar a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, que tinha percurso de 34 KM. Por praticar ciclismo, natação e maratona, a família do triatleta se surpreendeu com a intensidade da doença em suas funções cardiorrespiratórias.

"Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de mil quilômetros de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", explicou o marido de Fábio. 

Adilson Saldino Batista ainda concluiu relembrando o carinho e a imagem que Fábio Torrecillas passava para todos: "Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites".