Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » CURADO!

Treinador do Arsenal afirma já estar recuperado do coronavírus!

Mikel Arteta se sentiu desapontado com a confirmação da doença

Izabella Macedo Publicado em 27/03/2020, às 16h00

Treinador do Arsenal afirma estar livre do coronavírus
Treinador do Arsenal afirma estar livre do coronavírus - GettyImages

Um dos primeiros treinadores de futebol no mundo diagnosticado com coronavírus foi o do Arsenal, Mikel Arteta. Na época em que saiu o resultado positivo para Covid-19, o técnico afirmou estar muito desapontado.

No entanto, 15 dias depois, o comandante anunciou através do site oficial do clube que está livre do vírus e finalmente curado!

“Me sinto totalmente recuperado. Comecei a ter alguns sintomas quando o clube nos ligou para dizer que poderíamos estar expostos ao vírus por causa do dono do Olympiacos. Não sei, senti algo comigo, que tinha aquilo. Tínhamos o jogo contra o (Manchester) City no dia seguinte, decidi ligar para o médico e pedi para ir para casa”, contou.

O diagnóstico de Arteta veio depois de o treinador apresentar sintomas leves. Apesar de não estar se sentindo tão mal, sua maior preocupação era de o vírus passar para seus filhos.

“Em termos de sintomas, foi um vírus normal para mim. Tive três ou quatro dias em que tive uma pequena dificuldade, com um pouco de febre e tosse seca, e algum desconforto no peito. Foi isso. A dificuldade é que tinha gente em casa, três crianças, e estava preocupado”, contou.

Mesmo com o Campeonato Inglês paralisado, assim como todos no mundo inteiro, Mikel Arteta disse que continua em contato com a comissão técnica e com os jogadores para dar continuidade ao trabalho, mesmo que de forma remota.

“Há diferentes aspectos que tentamos manter. Um é a saúde, que é o mais importante, claro. Tentamos cobrir as necessidades de jogadores e funcionários para manter o clube saudável. O segundo é o físico. Eles têm programas e trabalho individual a fazer, tentando mantê-los preparados para quando voltar. O terceiro é o psicológico. Há suporte que precisam, e estou dando trabalho de casa para eles, porque tenho revisado o que foi feito desde que cheguei”, finalizou.

O retorno aos gramados deve variar conforme o Covid-19 for avançando em todo o mundo. Como medida emergencial, alguns clubes deram férias aos atletas e outros cortaram os salários.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!