Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Tottenham tem surto de coronavírus às vésperas de jogo decisivo

Seis atletas titulares e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o coronavírus, sendo que a lista de infectados do Tottenham pode ser ainda maior

Redação Publicado em 07/12/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham tem surto de coronavírus no elenco - GettyImages
Tottenham tem surto de coronavírus no elenco - GettyImages

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, ficou cada vez mais raro ver surtos da doença nos times de futebol, mas não foi isso que aconteceu com o elenco do Tottenham segundo informações do site "Football London", que indicou que a equipe inglesa teve oito casos de Covid-19 diagnosticados somente nesta semana.

Canal - SportBuzz

A situação se torna ainda mais complicada pelo fato de que somente com essas baixas contadas até aqui, a preocupação já seria grande, mas a lista deve ser ainda maior, o que deixa os dirigentes preocupados com o andar da temporada, já que o Tottenham ainda tem diversos compromissos importantes para cumprir.

A publicação ainda indica que seis atletas considerados titulares e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o coronavírus, e que o time está esperando por novos exames para ter a confirmação dos casos e saber se mais jogadores foram infectados. Apesar das informações, os nomes dos atletas e profissionais que estariam doentes não foram revelados. 

No entanto, caso as contraprovas deem positivo, o Tottenham vai ter que encarar um grande desafio, já que os seis atletas teriam que ficar isolados por dez dias, segundo as regras inglesas, e perderiam jogos importantes. Para se ter uma ideia, nesse meio tempo estão previstos jogo contra Brighton e Leicester, pela Premier League, e Rennes, pela Conference League.

Antonio Conte, treinador do Tottenham, time que está com surto de coronavírus (Crédito: GettyImages)

Desses compromissos, o duelo contra o Rennes é o que mais preocupa pela importância que tem para os Spurs, que buscam avançar para o mata-mata da competição. Para isso, a equipe inglesa precisa vencer o rival, líder do grupo G, para que possa depender apenas de si mesmo para conseguir passar de fase.  

De acordo com o jornal "The Telegraph", para minimizar o prejuízo de atuar sem seus principais jogadores, o Tottenham deve pedir o adiamento do jogo contra o Brighton, que está marcado para acontecer neste domingo, 12. No entanto, é mais improvável que a Football Association não atenda o pedido dos londrinos.