Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VAI DIMINUIR

Tottenham diminui salários de funcionários em 20%: "As pessoas precisam acordar para o que está acontecendo"

O corte afetará mais de 500 pessoas e o presidente do clube afirmou que está tomando medidas para passar por esta crise

Isabelly Cristaldo Publicado em 31/03/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Levy faloy sobre a redução de salários - GettyImages
Levy faloy sobre a redução de salários - GettyImages

Nesta segunda-feira, 30, Messi anunciou que o Barcelona irá fazer um reajuste salarial, diminuindo o salário dos jogadores para ajudar no pagamento dos funcionários do clube.

Porém, nem todos os clubes estão agindo da mesma maneira. O Tottenham fez o oposto. O inglês anunciou que irá fazer um corte de 20% na folha salarial aos 550 funcionários do time, entre os meses de abril e maio, devido a pandemia de coronavírus.

Daniel Levy, o presidente do clube de Londres, disse em comunicado que a medida é para proteger empregos e o time planeja usar um esquema de licença do governo quando apropriado.

“Quando eu leio ou ouço histórias sobre transferências de jogadores neste verão como se nada tivesse acontecido, as pessoas precisam acordar com a enormidade do que está acontecendo ao nosso redor. Com mais de 786.000 infectados, mais de 38.000 mortes e grandes segmentos do mundo em confinamento, precisamos perceber que o futebol não pode operar em uma bolha. Podemos ser o oitavo maior clube do mundo em receita, de acordo com a pesquisa da Deloitte, mas todos esses dados históricos são totalmente irrelevantes, pois esse vírus não tem limite.”

Levy disse que as algumas operações cessaram de vez, fazendo com que alguns torcedores perderam o emprego e os patrocinadores estavam preocupados com seus negócios.

“Não tenho dúvidas de que passaremos por essa crise, mas a vida levará algum tempo para voltar ao normal”, afirmou Levy.

Além do Barcelona, ​​Bayern de Munique e Juventus estão entre os que reduziram os
salários de jogadores e funcionários para reduzir custos.

“Muitas famílias perderam entes queridos, muitas empresas foram destruídas, milhões de empregos foram perdidos e muitos clubes, grandes ou pequenos, podem ter dificuldade em existir. Cabe a mim, como presidente, garantir que façamos tudo o que pudermos para proteger nossos funcionários, fãs, parceiros e clube para as gerações futuras”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.