Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Tiago Nunes testa positivo para o coronavírus e não comanda o Grêmio neste domingo, 30!

Além de Tiago Nunes, outros dois jogadores do Grêmio também foram infectados pela doença

Redação Publicado em 30/05/2021, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes testa positivo para o coronavírus no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Tiago Nunes testa positivo para o coronavírus no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Neste domingo, 30, o Grêmioutilizou as suas redes sociais para confirmar que o treinador TiagoNunes testou positivo para o coronavírus, e não vai comandar a equipe no jogo de logo mais, às 16h (horário de Brasília), na estreia no Brasileirão 2021.
No comunicado, o Grêmio informa que todos estão isolados, passam bem e estão sendo constantemente acompanhados pelo Departamento Médico do Clube. 
Já neste sábado, 29, o treinador ficou de fora do treino da equipe Tricolor por estar com sintomas de uma simples gripe. No mesmo dia ele realizou o teste PCR para detecção do vírus, mas deu negativo.
No entanto, por precaução, o comandante gremista ficou sob observação, em Porto Alegre, e o auxiliar técnico EvandroFornari já havia sido escalado para ficar à frente da equipe diante do Ceará.
Ainda desconfiados, e para livrar todas as dúvidas, o Tiago Nunes refez o exame, e o resultado positivo foi indicado neste domingo. Além dele, o zagueiro Rodrigues e o meia PedroLucas também testaram positivo.
O clube passa por um momento complicado quando falamos de coronavírus. Isso porque na sexta, os jogadores Ferreira, LuizFernando, DiegoSouza e Rafinha testaram positivo para a Covid-19.
Além dos quatro atletas, o treinador de goleiros, MauriLima, também já tinha sido diagnosticado com a doença.
No caso do atacante Diego Souza esta é a segunda vez que o atleta é diagnosticado com coronavírus. No início do mês de maio do ano passado, o jogador teve o resultado do teste positivo e cumpriu o período de quarentena no Rio de Janeiro, onde estava passando as férias.
Todos os membros da equipe gremista já iniciaram o período de isolamento e irão desfalcar o time nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, além dos dois jogos contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
"O Grêmio informa que o técnico Tiago Nunes, após novo PCR,  testou positivo, neste domingo, para a Covid-19. Além do treinador, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas também testaram positivos. Todos estão isolados, passam bem e estão sendo constantemente acompanhados pelo Departamento Médico do Clube", escreveu o clube.