Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SERÁ?

Teste realizado nesta quarta-feira, 21, definirá se encontro entre Cristiano Ronaldo e Messi vai acontecer na Champions!

Craque da Juventus teria o dia como prazo para apresentar o resultado negativo ou de carga viral baixa

Redação Publicado em 21/10/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste realizado nesta quarta-feira, 21, definirá se encontro entre Cristiano Ronaldo e Messi vai acontecer na Champions - GettyImages
Teste realizado nesta quarta-feira, 21, definirá se encontro entre Cristiano Ronaldo e Messi vai acontecer na Champions - GettyImages

Além do show dado pelos clubes nas partidas da Champions League, o encontro entre os jogadores é um espetáculo a parte e quando nesse encontro estão envolvidos Messi e CristianoRonaldo, a expectativa por um jogão fica ainda maior.

No entanto, após testar positivo para o novo coronavírus, o craque da Juventus colocou essa possibilidade em cheque e um exame feito nesta quarta-feira, 21, definirá se ambos vão poder estar juntos ou não.

Acontece que o protocolo da Uefa prevê que os atletas previamente infectados precisem apresentar um teste negativo para o novo coronavírus até sete dias antes de uma partida para poderem ir a campo.

O jornal "Corriere dello Sport", porém, destaca que o painel responsável pelo protocolo na entidade pode liberar jogadores que apresentem testes positivos, mas com carga viral muito baixa. Ou seja, pessoas que não transmitem mais a Covid-19.

Desta forma, existe um certo otimismo dentro da Juventus com relação à situação de Cristiano Ronaldo, que não apresentou qualquer sintoma desde que testou positivo para a doença no dia 13 de outubro, quando estava com a Seleção Portuguesa.

Apesar de ainda estar a três dias de completar a quarentena, o craque teria boas chances de ser liberado.

Mas, mesmo que não receba autorização para enfrentar o Barcelona, na próxima quarta-feira, 28, em Turim, Cristiano Ronaldo pode voltar a campo ainda no fim de semana.

Isso porque o protocolo do Campeonato Italiano prevê que atletas infectados podem ser liberados para atuar depois de ficarem 10 dias totalmente assintomáticos.

Assim, CR7 passaria por um novo teste na sexta-feira, 23, e poderia receber sinal verde para enfrentar o Verona, em Turim. Ou seja: não está descartada a possibilidade de o astro português jogar pela Juve no domingo, 25, mas fica barrado para ir a campo na quarta-feira.

Caso não possa reencontrar Messi na próxima semana, o luso terá outra oportunidade no dia 8 de dezembro, no Camp Nou.

Nesta quarta, Cristiano fez questão de exibir seu bom estado de saúde nas redes sociais e postou um vídeo fazendo exercícios e dançando na academia de sua casa, além de uma foto em que aparece sorridente, sem camisa e de visual novo.

Na legenda, a frase "O êxito na vida não se mede pelo que conquistas, mas pelos obstáculos que superas".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.