Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Técnico sai em defesa de Djokovic após surto de coronavírus em torneio

Treinador do sérvio defende tenista por promover o Adria Tour. Kyrgios detona declaração

Gabriela Santos Publicado em 25/06/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico sai em defesa de Djokovic após surto de coronavírus em torneio - GettyImages
Técnico sai em defesa de Djokovic após surto de coronavírus em torneio - GettyImages

O torneio de tênis promovido por Novak Djokovic foi responsável por uma onda de surto de coronavírus entre os atletas e comissão técnica que participaram do Adria Tour, incluindo o próprio tenista sérvio.

O evento em caráter de exibição está no centro das polêmicas na modalidade, mas o técnico de Djoko, Goran Ivanisevic, saiu em defesa do atleta. Em entrevista ao jornal The New York Times, Ivanisevic elogiou a decisão de Djokovic em organizar o torneio.

“Todo mundo é esperto agora e está atacando Novak. Ele tentou fazer uma grande coisa, uma coisa humanitária. Ficamos trancados por três meses. Ele organizou essa turnê. Todos são indivíduos. Ninguém forçou ninguém a entrar naquele clube. Ninguém forçou ninguém a dançar. Ninguém pode dizer para você subir ao palco, tirar a camisa e dançar”, disse.

O sérvio tem sido alvo de duras críticas após o surto de Covid-19 entre os participantes do torneio. Depois da declaração de Goran Ivanisevic, o tenista Nick Kyrgios voltou a criticar o torneio promovido por Djokovic, dizendo que a decisão foi “ridícula”.

“Que diabos você está falando? Não tem nada a ver com pessoas atacando alguém. Foi uma decisão ridícula arriscar a saúde dos outros jogadores e depois do público em geral. É egoísta. Não é uma piada. Os jogadores não levaram a sério”, criticou Kyrgios em um comentário da publicação da conta Tennis Sport Walk, no Instagram.

Além do torneio, os atletas participaram de eventos promocionais, gerando aglomerações. O Adria Tour foi aberto ao público, a maioria sem máscara. Além de Djokovic, os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki e membros das comissões técnicas foram infectados.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.