Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ESCLARECIMENTO!

Secretário Geral da CBF abre o jogo sobre retomada do futebol brasileiro e cita preservação do calendário

Mandatário revelou que a entidade está trabalhando fortemente para superar a crise causada pela pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 13/04/2020, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calendário esportivo segue paralisado devido a pandemia de coronavírus - GettyImages
Calendário esportivo segue paralisado devido a pandemia de coronavírus - GettyImages

No último domingo, 12, Walter Feldman, secretário geral da CBF, concedeu uma entrevista para a FoxSports, durante a transmissão do A Última Palavra, atração noturna da emissora esportiva. No bate-papo, o dirigente deu detalhes sobre como a entidade está se portando neste período de paralisação do calendário por conta da pandemia de coronavírus.

Por mais que tenha ciência de que todos os representantes do órgão responsável pelo futebol no Brasil estão trabalhando incansavelmente para que não ocorra nenhum tipo de mudanças drásticas no calendário esportivo, ele deixou claro que todos sabem da dificuldade que se trata neste instante.

“Acreditamos que, com muito otimismo, com obediência em relação ao que aconteceu nos outros países do mundo, e trazendo essa experiência, além do extraordinário trabalho do Ministério da Saúde, a gente vai poder acompanhar uma nova determinação que nos permita preservar ao máximo o calendário brasileiro”, pontuou.

Ainda no assunto, Feldman deixou claro que não existe uma perspectiva imediata para que as atividades sejam retomadas, justamente pelo fato de estar aguardando o posicionamento da Organização Mundial da Saúde, afinal, somente após o aval deles que as partidas voltarão a acontecer.

“Nesse momento, eu diria que estamos, no eixo Rio-São Paulo, mas também em Manaus, no Ceará, Distrito Federal, áreas de grande expansão da epidemia, e não há nenhuma perspectiva imediata, a curtíssimo prazo, de nós podermos voltar às atividades”, completou o secretário geral da CBF.

No final do bate-papo Walter enfatizou que todos estão focados em exaltar a prioridade maior no país neste exato momento, que são as vidas das pessoas. Assim, quando tudo normalizar, o distanciamento social chegar ao fim, a CBF deverá se posicionar sobre como ficarão as competições.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.