Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CONTRA O RETORNO!

Secretário de saúde do Rio de Janeiro é contra o retorno dos treinos: "Sempre vai ter um desgraçado que vai sair fora do planejamento"

Fernando Ferry deixou claro que não recomenda que os times cariocas retornem às atividades, mas o Flamengo segue com a programação

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/05/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Ferry é contra retorno das atividades, mas o governador Wiltzel colocou a responsabilidade nos clubes - GettyImages
Fernando Ferry é contra retorno das atividades, mas o governador Wiltzel colocou a responsabilidade nos clubes - GettyImages

Fernando Ferry, novo secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, que está há apenas quatro dias no cargo, foi na contramão do governador Wilson Witzel e deu razão à prefeitura do Rio, que ainda não autorizou o retorno aos treinamentos dos clubes.

Em entrevista nesta quinta-feira, 21, a CNN Brasil, Witzel colocou nos clubes a responsabilidade de voltar ou não aos treinos, se isentando da obrigação.

"Quero esclarecer que não sou contra os treinos acontecerem. O que eu disse que sou contra é que aconteçam sem preocupação por parte dos dirigentes para preservar o atleta, que fica exposto. A responsabilidade é dos dirigentes e não do estado, ao assumir essa responsabilidade”, explicou Witzel.

Porém, após a declaração do governante, o novo secretário afirmou em live com o vereador Felipe Michel, que a comissao técnica da prefeitura continua recomendando que não haja retorno das atividades.

“A comissão técnica da prefeitura, formada por vários médicos, da qual faço parte, aconselhou o prefeito a não liberar os treinamentos por enquanto. A curva está mudando, temos que esperar para ver o que acontece. A situação deve ser avaliada semana a semana, mas por enquanto os clubes precisam esperar”, afirmou, ainda nesta quinta.

Fernando Ferry, que substituiu Edmar Santos no cargo de secretário estadual de Saúde, faz parte da comissão técnica formada pelo prefeito Marcelo Crivella.

Além dele, participam a secretária municipal da Saúde, Ana Beatriz Busch; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Provenzano; os infectologistas Rafael Galliez e Celso Ramos Filho, da UFRJ; e o virologista Amilcar Tanure, também da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“A Ferj mostrou plano para poder voltar aos treinos. Mas qual o problema de todo plano? Chama-se ser humano. Sempre vai ter um desgraçado que vai sair fora do planejamento. No papel é muito bonito, o problema é operacionalizar. Neste momento nós não podemos liberar o treinamento. Estão com medo dos atletas perderem sua condição física. Mas isso seria exemplo ruim. Se o futebol pode, por que a luta não pode, o judô? O teste negativo não quer dizer nada. Não é garantia”, disse Ferry.

Neste meio tempo, o Flamengo ignora as determinações da prefeitura do Rio e treina normalmente, seguindo as recomendações de saúde, no Ninho do Urubu desde a última terça-feira, 19.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.