Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Santos tem surto de coronavírus no elenco e tenta adiamento de jogo diante do Internacional

Apesar da solicitação, dirigentes santistas não estão confiantes no sucesso do pedido

Redação Publicado em 11/11/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tem surto de coronavírus no elenco e tenta adiamento de jogo diante do Internacional - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos tem surto de coronavírus no elenco e tenta adiamento de jogo diante do Internacional - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

O Santos tem a partida contra o líder do Brasileirão, Internacional, marcado para este sábado, 14, às 16h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Porém, o clube da baixada entrou com um pedido na CBF pelo adiamento do jogo.

Isso porque o Peixe está vivendo um surto de coronavírus no elenco, onde dez jogadores já contraíram o vírus, além do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha, que estava comandando o clube na ausência do irmão.

A informação foi confirmada pelo superintendente de esportes, Felipe Ximenes, em entrevista coletiva virtual convocada pelo clube na manhã desta quarta-feira, 11.

"Fizemos a solicitação (para adiamento do jogo), mas ainda não obtivemos resposta", disse o dirigente antes de completar.

"Todos os presidentes de clubes assinaram, antes do reinício do futebol, um número mínimo de atletas para entrar em campo. Em Palmeiras x Flamengo foi assim, por exemplo. Acreditamos que o adiamento seja muito pouco provável", concluiu.

Felipe Ximenes ainda foi questionado se o surto de Covid-19 poderia ter relação com uma manifestação de apoio da torcida no aeroporto antes do jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil. 

Na ocasião, muitos torcedores estavam sem máscara e tiveram contato próximo com os jogadores.