Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICOU!

Santos divulga nota e confirma casos positivos de Covid-19!

Antes da reapresentação, Santos já tem quatro jogadores infectados pela doença e preferiu adotar novos protocolos para evitar um surto de coronavírus

Redação Publicado em 07/01/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tenta evitar surto da doença - GettyImages
Santos tenta evitar surto da doença - GettyImages

Dias antes da reapresentação do elenco, o Santos já vive um problema em relação ao retorno de alguns jogadores. Com diversos exames para avaliar casos de Covid-19, o clube encontrou quatro atletas positivos para a doença e deve sofrer com desfalques nos primeiros treinamentos da nova temporada.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Peixe, os meias Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez e os atacantes Marinho e Léo Baptistão são os jogadores infectados com o coronavírus. Todos já estão isolados e aguardam a liberação dos médicos para se apresentarem e iniciarem os treinos no ano de 2022.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Clube também vem acompanhando todos os atletas de férias. Em caso de testagem positiva, o atleta já recebe orientação e acompanhamento médico do Clube. Entre os que testaram positivo estão Vinicius Zanocelo, Marinho, Carlos Sánchez e, mais recentemente, Léo Baptistão, que chegou a voltar a treinar antecipadamente, mas já está isolado”, informou o Peixe.

Além dos casos positivos, o Santos aproveitou a nota oficial para detalhar os novos protocolos adotados no dia a dia do clube. Com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país, o time da Vila adotou novas medidas para se precaver em relação à doença e evitar um surto entre os jogadores e funcionários.

Santos já tem casos de Covid-19 no elenco (Crédito: GettyImages)

Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos farão teste de Covid e existe a orientação do distanciamento, até que os resultados sejam analisados. Será obrigatório o uso de máscaras. Todos os funcionários que trabalharem presencialmente, no CT e na Vila Belmiro, serão testados a cada 48 horas. Já jogadores, comissão técnica e profissionais da área de saúde farão testes diariamente. Visitantes e prestadores de serviços também terão de fazer teste”, detalhou o Santos.

As informações têm como objetivo a implementação de medidas de proteção e um protocolo a ser seguido no retorno aos treinamentos. O clube recomentou que todos os atletas e demais profissionais realizem teste de Covid antes da apresentação”, completou a nota.