Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MUITO COMPLICADO!

River Plate soma mais cinco jogadores infectados pelo coronavírus e não tem time para a Libertadores!

River Plate registrou outros cinco casos depois dos 10 já descobertos e não tem jogadores suficientes para entrar em campo na Libertadores

Redação Publicado em 18/05/2021, às 06h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do River Plate testam positivo para o novo coronavírus e não tem time para a Libertadores - GettyImages
Jogadores do River Plate testam positivo para o novo coronavírus e não tem time para a Libertadores - GettyImages
Um problemão para o RiverPlate. Depois dos 15 casos de coronavírus confirmados no clube no último sábado, 15, o time de MarceloGalhardo registrou mais cinco infectados e dessa forma, soma apenas 10 jogadores aptos a disputar a Libertadores contra o SantaFe, nesta quarta-feira, 19.
Além dos 20 casos positivos no elenco, o time ainda pode ter que lidar com a ausência de EnzoPérez, que está lesionado e outro detalhe: todos os goleiros do River Plate foram contaminados, ou seja, além de não ter jogadores em campo, o gol também está vazio.
Depois da confirmação no sábado, nesta segunda-feira, 17, a imprensa argentina noticiou que os laterais Montiel e AlexVigo, o volante LeonardoPonzio, e os atacantes LucasBeltrán e FlabianLondoño também estão infectados. Dos cinco, Montiel, Ponzio e Beltrán atuaram contra o BocaJuniors, no último domingo, 16, e Londoño é o único que não está inscrito na Libertadores.
Além dos atletas, um nutricionista e um fisioterapeuta do clube também testaram positivo para o novo coronavírus.
Se no Superclássico contra o Boca Juniors, Marcelo Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base, isso não deve acontecer na Libertadores. Isso porque a Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. 
No entanto, o treinador do River preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: FrancoArmani, EnriqueBologna, GermánLux e FrancoPetroli e todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.
Dessa forma, o River Plate espera poder utilizar o jovem AlanLeonardoDíaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques da partida, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.
Porém, Díaz também não foi inscrito na Libertadores, mas o regulamento da competição prevê casos em que é possível a substituição de goleiros.
Enquanto não tem uma resposta sobre a permissão ou não para a escalação de Alan Díaz, Gallardo analisa as opções. A imprensa argentina cita quatro nomes que costumam jogar como goleiro nos treinos recreativos: Montiel, Casco, EnzoPérez e DeLaCruz.
Dos quatro, apenas Casco segue disponível e caso se recupere de lesão, Pérez seria o eleito.
Além dos goleiros, outros titulares e jogadores bastante utilizados estão na lista de infectados, como os defensores Rojas e Paulo Díaz, o meio-campista De La Cruz, e os atacantes Borré, Matías Suárez e Girotti.
Assim, o River Plate conta com apenas 10 jogadores aptos a entrar em campo:
Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore;
Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela;
Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana.
River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores.
No próximo dia 25, o River recebe o Fluminense com boas chances de seguir com vários desfalques provocados pelo surto de coronavírus no elenco.