Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESABAFO!

Ricardo Goulart cita rigidez do governo chinês em atitudes em prol ao combate do coronavírus

Jogador estava no Brasil e desembarcou recentemente na China para retomar seus trabalhos

Pedro Ungheria Publicado em 07/04/2020, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardi Goulart abre o jogo sobre volta à China após estadia no Brasil - GettyImages
Ricardi Goulart abre o jogo sobre volta à China após estadia no Brasil - GettyImages

Por mais que tivesse seguido uma linha de pensamento diferente de grande parte dos brasileiros que estavam na China quando a pandemia de coronavírus explodiu no país asiático, Ricardo Goulart retomou os hábitos profissionais nos últimos dias. De volta ao país em que joga profissionalmente, o craque comentou como estão as posturas das autoridades quando o assunto é a prevenção da doença.

Desde que chegou ao local, o atacante do Guangzhou Evergrande permanece isolado em um quarto de hotel, onde ficará por 14 dias, procedimento este utilizado om todos estrangeiros que chegam ao local, medida que busca evitar uma nova onda do COVID-19 no país, tendo em vista o fato de que os números estão abaixando, aos poucos.

Em entrevista para o GloboEsporte, o craque, que é naturalizado chinês, deixou claro que os governantes estão dispostos a colocar um ponto final na transmissão do vírus, por isso, estão tomando providências que dificultem a proliferação do mesmo.

"Cheguei à China no fim da última semana, agora vou respeitar o período que eles nos pediram de 14 dias de quarentena para aí poder seguir a programação com o clube. Creio que seja um processo importante, aqui as coisas estão sendo muito respeitadas e rígidas, mas acho que é o ideal a se fazer", disse ele.

O atleta viajou sozinho ao país. A esposa e os filhos recém-nascidos ficaram no Brasil. Na China, o ex-Cruzeiro está em um quarto de hotel em Guangzhou.

Diferente dele, os brasileiros que atuam na China, como: Renato Augusto, Paulinho e Roger Guedes, não puderam deixar o Brasil, pois não são naturalizados como Goulart.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.