Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ANSIOSO!

Ricardo Careca, treinador da seleção peruana, pede retomada ‘o mais rápido possível’ do futebol; entenda!

Para o comandante, os jogadores estão chegando no ápice do despreparo físico, por isso precisam voltar a treinar

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Gareca surpreendeu a todos com a ambição de voltar a treinar com a Seleção Peruana - Transmissão ESPN
Ricardo Gareca surpreendeu a todos com a ambição de voltar a treinar com a Seleção Peruana - Transmissão ESPN

Por mais que a pandemia de coronavírus siga causando grandes impactos ao redor do mundo, algumas personalidades estão levando em consideração outros fatores, além da saúde. Um deles foi Ricardo Gareca. Velho conhecido dos brasileiros, por sua passagem pelo Palmeiras, o atual treinador da seleção peruana deu uma entrevista que causou um grande alvoroço nas redes sociais.

Durante um bate-papo com os jornalistas da rádio RPP, Gareca disse que o futebol precisa retomar as suas atividades o mais rápido possível, afinal, os jogadores necessitam de treinar in loco, ou seja, realizar seus afazes nos centos de treinamento, só assim não atingirão o ápice do despreparo físico.

“Estritamente no âmbito esportivo, o futebol precisa ser reativado. Os jogadores devem voltar aos treinos. Isso precisa começar o mais rápido possível, seguindo os protocolos. As condições físicas dos jogadores estão se deteriorando cada vez mais”, disse o treinador.

Confinado em Lima desde março, Gareca disse que caso o cronograma já existente seja colocado em prática, na primeira semana de julho, a Liga 1 já pode ser retomada com sucesso, levando em consideração todas as medidas expostas pelo Ministério da Saúde.

Questionado sobre as Eliminatórias Sul-Americanas, Ricardo afirmou que já possui alguns planos esboçados em sua mante. Uma das saídas seria disputar a competição somente com jogadores que estão atuando no torneio local, caso os aeroportos mantenham algumas restrições.

“Se for necessário disputar as eliminatórias com os jogadores locais, faremos isso. Você precisa estar preparado. Estou me antecipando e acho que é necessário se antecipar”, enfatizou.

Para que tudo caminhe para a normalização, a Federação Peruana de Futebol está aguardando algumas ordens do Ministério da Saúde para traçar as medidas que serão fundamentais para este processo de reativação do calendário esportivo.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.