Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » COMPLICADO

Renato Gaúcho apresenta sintomas de coronavírus e não viaja para partida contra o Independiente Del Valle pela Libertadores

Treinador vai aguardar o resultado do teste no Brasil, enquanto o elenco segue rumo ao Equador

Redação Publicado em 05/04/2021, às 09h06

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages

Grêmio encara o Independiente Del Valle nesta quarta-feira, 7, no Equador pelo primeiro jogo da terceira rodada da Libertadores, mas não terá a presença do seu treinador em campo, ao menos por enquanto.

Acontece que Renato Gaúcho apresentou sintomas do novo coronavírus e a diretoria Tricolor decidiu deixar o comandante de fora do confronto até que o resultado do teste fique pronto.

O primeiro exame do técnico para a partida válida pela Copa Libertadores, no sábado, 4, deu negativo e um novo foi feito nesta segunda-feira, 5, com resultado sendo aguardado pelos médicos.

De acordo com nota oficial do Grêmio, RenatoGaúcho disse aos médicos ter sentido dores no corpo, febre durante à noite e garganta inflamada. 

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito", disse MárcioDorneles, médico do Grêmio

Sem seu treinador, a delegação do Grêmio deixa Porto Alegre rumo à Bolívia. De Santa Cruz de la Sierra, o voo segue até Quito. A previsão de chegada no Equador é para o meio da tarde desta segunda.

Confira o comunicado emitido pelo clube na íntegra:

"O treinador Renato Portaluppi não acompanha a delegação na viagem para Quito, no Equador. De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato queixou-se de dores musculares e apresenta a garganta inflamada. 'Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito.'

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.

A delegação gremista embarca em instantes para seu novo compromisso pela Copa Libertadores. Grêmio enfrenta o Independiente del Vale nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito", escreveu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!