Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VÔLEI

Renan Dal Zotto dá declaração impressionante sobre dias intubado com coronavírus: "Achei que tivesse dormido dois dias"

Renan Dal Zotto ficou um pouco mais de um mês internado lutando contra a infecção causada pelo coronavírus

Redação Publicado em 14/06/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto relembra dias em que ficou internado com coronavírus - GettyImages
Renan Dal Zotto relembra dias em que ficou internado com coronavírus - GettyImages

Em processo de recuperação do coronavírus, mas desta vez longe do hospital, Renan Dal Zotto voltou a falar sobre o período de internação, que durou um pouco mais de um mês, para tratar da doença.

Na manhã desta segunda-feira, 14, o técnico da SeleçãoBrasileira de vôlei participou do programa "Mais Você", da AnaMariaBraga. Hoje, o treinador relembrou o período internado no Hospital Samaritano, em Botafogo.

"Realmente, foram momentos bem difíceis. No dia 16 de abril, fui internado. E aí começou a grande batalha. Já no dia 17, eu estava me sentindo muito mal. Fiquei trocando mensagem com a Anna. No dia 18, mandei uma mensagem, estava apavorado. Quando entrei na cabeça, primeira coisa que veio na minha cabeça foi a perda de um grande amigo, o Suíço. Entrei em pânico, mandei um áudio, pedindo, pelo amor de Deus, para não me abandonar aqui. Depois, pedi para que me intubassem. Eu não queria mais levar daquele jeito. Quando acordei, achei que tivesse dormido dois dias. Aos poucos, veio caindo a ficha de tudo o que aconteceu", disse.

Renan Dal Zotto ainda lembrou das alucinações que teve durante o tempo em que ficou intubado. Inclusive, contando que tinha visto sua vó, já falecida.

"Quando acordei, pensei: que estrago que esse bichinho fez no meu corpo. Depois que acordei, fiquei dois dias sem entender nada. Única coisa que eu lembro, quando acordei, não conseguia falar. Mas pedi para que ninguém saísse do meu lado. Porque tive muitas alucinações durante esse período", lembrou.

Agora em um estágio mais avançado da recuperação, o treinador tem feitos sessões diárias de fisioterapia de olho nas Olimpíadas de Tóquio, que acontecem em pouco mais de um mês.

"Hoje estou muito feliz, recuperação está indo muito bem. Há duas semanas, estava em uma cadeira de rodas. Hoje, faço tudo, subo escada, dirijo, tomo banho. Estou muito, muito feliz", revelou.

No último domingo, 13, Renan Dal Zotto mostrou um pouco da sua recuperação depois de ter ficado mais de um mês internado por conta do coronavírus. O treinador comemorou a evolução e até conseguiu bater uma bola com Bernardinho