Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PAULISTÃO!

Rede Globo anuncia suspensão de pagamento dos direitos de TV e irrita clubes de São Paulo

Emissora divulgou uma nota oficial se pronunciando sobre o assunto

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 19h44 - Atualizado às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Paulista foi avisada sobre a suspensão - Divulgação
Federação Paulista foi avisada sobre a suspensão - Divulgação

Nesta quarta-feira, 1, a Federação Paulista de Futebol recebeu uma carta da Rede Globo, dententora do direitos de TV do Paulistão, confirmando que vai suspender os pagamentos da última cota. 

A atitude foi tomada devido à paralisação de todos os campeonatos em solos brasileiros por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Com a não realização dos jogos, a emissora decidiu suspender a última parcela dos direitos de TV da competição. 

Segundo Andrei Kampff, a decisão e o anúncio geraram grande irritação nos dirigentes dos clubes paulistas. O jornalista ainda entrevistou, sem revelar nomes, um presidente de um time do interior de São Paulo e o comandante não poupou suas palavras para critica a atitude da Rede Globo.

"É uma argumentação válida. Eles estão partindo da premissa de que a parte não pode cumprir por uma força alheia. Pensando de forma global, acho que a força maior é a mais razoável. Para o clube é mais difícil porque tem uma previsão orçamentária e ele não está podendo cumprir por um impedimento da autoridade governamental", disse.

Vale lembrar que grande parte dos clubes esperavam essa parcela ser paga para que pudessem complementar suas respectivas rendas e possibilitar o pagamento integral dos salários de diversos funcionários.

Confira abaixo a carta divulgada pela Rede Globo:

"Fazemos referência aos seguintes Contratos firmados entre a Federação e a GLOBO: (i) Contrato de Cessão de Direitos de Captação, Fixação, Exibição e Transmissão em TV Aberta, dos Sons e Imagens do Campeonato Paulista de Futebol - Série A1 - e Outras Avenças - Parágrafo Segundo da Cláusula 4ª (ii) Contrato de Cessão de Direitos de Captação, Fixação, Exibição e Transmissão em Televisão por Assinatura e Internet do Campeonato Paulista de Futebol - Série A1 - Temporadas de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 - e Outras Avenças - cláusula 4.5;(iii) Contrato de Cessão de Direitos de Captação, Fixação, Exibição e Transmissão via o Sistema Pay-Per-View e Internet do Campeonato Paulista de Futebol - Série A1 - Temporadas de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 - e Outras Avenças - cláusula 4.5; (iv) Contrato de Cessão de Direitos de Captação, Fixação, Exibição e Transmissão via o Sistema Pay-Per-View e Internet do Campeonato Paulista de Futebol - Série A2 - Temporadas de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 - e Outras Avenças - Cláusula 4ª - Parágrafo Segundo ("Contratos")

Em vista da suspensão do Campeonato Paulista de 2020 ("Campeonato"), por prazo indeterminado, em razão da pandemia de COVID-19, informamos que como medida cautelar estamos suspendendo o pagamento da última parcela referente ao Campeonato, prevista para o dia 05/04/2020, de acordo com as cláusulas dos Contratos, enquanto perdurar a atual incerteza quanto aos impactos da pandemia na plena ou efetiva continuidade do Campeonato.

Agradecemos sua compreensão nesses momentos delicados.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos"


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.