Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ESCLARECIMENTO!

RB Bragantino emite comunicado oficial e confirma dois resultados positivos para o COVID-19

Clube apresentou em uma publicação o resultado dos 75 testes que foram realizados em atletas e funcionários

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube paulista deu detalhes sobre os infectados no grupo - Divulgação
Clube paulista deu detalhes sobre os infectados no grupo - Divulgação

Aos poucos os clubes brasileiros estão começando a retomar a rotina de treinamentos presenciais nos CTs. Para que isso aconteça, a OMS determinou uma série de regras que devem ser obedecidas e cumpridas à risca para evitar maiores contaminações e transmissões da doença no período de atividades.

Pensando nisso, além dos cuidados higiênicos, muitos clubes estão adotando a bateria de testes antes de aprovar a volta dos jogadores. Um deles que fez isso foi o RB Bragantino. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o clube do interior de São Paulo deu detalhes dos resultados dos exames.

Tranquilizando os torcedores, o Red Bull reuniu 75 profissionais, desde os jogadores e comissão técnica, até staffs e funcionários para que todos tivessem contato com o exames seja ele por cotonete ou por sangue. Ao todo, os resultados deram 70 negativos, 3 negativos para COVID na fase ativa, ou seja, já tiveram contato com a doença e 2 resultados deram positivo.

“O Red Bull Bragantino vem informar que, como parte do protocolo de volta aos treinos, realizou os testes de detecção da Covid-19 em 75 pessoas, contando jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional”, dizia o comunicado.

Sempre muito clara, a diretoria do clube fez questão de dar detalhes sobre os infectados, porém, mantendo a identidade dos mesmos em sigilo. Além de afirmar que ambos eram assintomáticos, foi confirmado que eles não tiveram contato direto com os demais, a ponto de causar maiores contaminações.

“Os dois resultados positivos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina. Os testes foram feitos no sistema drive thru. Cada um ficou em seu carro, vestindo máscara, e só tiveram contato com os profissionais da saúde que realizaram os testes. Estes também estavam devidamente equipados para evitar qualquer tipo de contágio”, pontuava.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Red Bull Bragantino (@redbullbragantino) em


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.