Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael dos Anjos anuncia que está com coronavírus e fica fora de luta no UFC 254!

Lutador ia fazer seu retorno ao peso-leve contra Islam Makhachev em 24 de outubro

Redação Publicado em 08/10/2020, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael dos Anjos anuncia que está com coronavírus e fica fora de luta no UFC 254 - GettyImages
Rafael dos Anjos anuncia que está com coronavírus e fica fora de luta no UFC 254 - GettyImages

O retorno de RafaelSilva para o peso-leve (até 70,3kg) precisou ser adiado.

O atleta anunciou nesta quinta-feira, 8, que está com coronavírus e que por conta disso, foi vetado de participar no UFC 254 no próximo dia 24 de outubro.

DosAnjos enfrentaria o russo IslamMakhachev na ocasião.

"Infelizmente, não poderei competir no dia 24. Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram. Mas logo eu voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!", escreveu o lutador nas redes sociais.

RafaeldosAnjos é ex-campeão do peso-leve do UFC. Ele passou os últimos três anos lutando na divisão peso-meio-médio (até 77,1kg), e chegou a disputar o cinturão interino da categoria.

No entanto, após quatro derrotas nas últimas cinco lutas, DosAnjos decidiu este ano retornar à sua divisão de origem e passou a treinar na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, inspirado pela descida de JoséAldo aos pesos-galos (até 61,2kg).

O lutador niteroiense fez questão de exaltar o trabalho realizado no time e garantiu que nada foi em vão.

"A vida é como aquelas coisas que não entendemos agora, mas serão reveladas no futuro. Eu deixei minha zona de conforto nos Estados Unidos para vir ao Rio de Janeiro e reiniciar minha carreira. A estadia foi a melhor possível, sentindo o calor da minha cidade maravilhosa, respirando o cheiro que só o oceano daqui tem, e dividindo a alegria dos sorrisos sem preço da minha gente mesmo escondidos por máscaras. Poder ser cuidado pelos profissionais de saúde que são os melhores do mundo e que eu confio de olhos fechados, experimentando treinar com os melhores treinadores e outros profissionais que lutam todos os dias para conquistar seus sonhos. Vim para resgatar meu sonho de me tornar campeão de novo, e esse objetivo foi conquistado. Dividir minhas experiências com a equipe Nova União e aprender muitos detalhes para melhorar meu jogo e fechar meus buracos no futuro, nada disso foi em vão. Infelizmente, não poderei competir no dia 24. Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram. Mas logo eu voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!".


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.