Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Primeiro caso de hospitalização por coronavírus é registrado nas Paralimpíadas

Organização das Paralimpíadas informou que o internado com coronavírus não é um atleta, e que os sintomas não são graves

Redação Publicado em 26/08/2021, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira das Paralimpíadas, que registraram internação por coronavírus - GettyImages
Bandeira das Paralimpíadas, que registraram internação por coronavírus - GettyImages

Depois de registrar mais de 180 casos de coronavírus desde o início das Paralimpíadas, a imprensa japonesa informou nesta quinta-feira, 26, que uma pessoa, que está participando do evento, precisou ser hospitalizada em Tóquio com sintomas da doença.

Após o anúncio da imprensa, o comitê organizador das Paralimpíadas confirmou que houve mesmo o primeiro caso de internação, mas não revelou a identidade do paciente, informando somente que não se trata de um atleta.

Além disso, o porta-voz do comitê, MasanoriTakaya afirmou que o "paciente não apresenta sintomas graves". Depois de confirmar a internação, os organizadores fizeram questão de reforçar que as Paralimpíadas estão sendo realizado com total segurança.

O comitê falou ainda dos 15 novos casos de coronavírus que foram associados às Paralimpíadas, aumentando o total acumulado desde 12 de agosto para 184. Dois desses novos casos são atletas estrangeiros que estavam hospedados na vila dos atletas.

"Estamos realmente oferecendo Jogos Paralímpicos seguros e protegidos. Não podemos reduzir os riscos a zero, mas podemos minimizar os riscos para entregar jogos seguros e protegidos. Estamos respondendo da maneira mais adequada aos casos positivos", apontou Masanori Takaya.

Além de estar recebendo um número recorde de 4.403 atletas de todo o mundo, o Japão ainda luta contra o crescimento de casos da variante Delta do coronavírus. Para se ter uma ideia, Tóquio e outras partes do país estão em estado de emergência.

Além disso, os organizadores das Paralimpíadas também disseram que o chefe do Comitê Olímpico Internacional (COI), ThomasBach, deixou o Japão na noite de quarta-feira, 25, depois de uma visita para a cerimônia de abertura das Paralimpíadas.

Ele acabou sendo criticado pelo principal conselheiro do coronavírus no Japão, ShigeruOmi, por retornar ao país depois das Olimpíadas de Tóquio, que terminaram no dia 8 de agosto. Sua decisão teria ido contra o "bom senso" na atual situação da pandemia.