Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EITA!

Após caso de covid-19 no revezamento da tocha olímpica, Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio entra em alerta

Segundo o Comitê Organizador, o homem infectado ficou de máscara o tempo todo e cumpriu o distanciamento social

Redação Publicado em 22/04/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comitê Olímpico confirma primeiro caso de covid no revezamento da tocha - Getty Images
Comitê Olímpico confirma primeiro caso de covid no revezamento da tocha - Getty Images

Nesta quinta-feira, 22, foi divulgado que o primeiro caso de Covid-19 relacionado ao revezamento da tocha olímpica foi confirmado. Com isso, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio (TOCOG) está extremamente cauteloso e preocupado com o andamento das tradicionais caminhadas de exibição da tocha.

O caso ocorreu com um policial de 30 anos, que era um dos responsáveis por conter o tráfego de pessoas em Naoshima durante a passagem da tocha. Contudo, de acordo com o TOCOG, o homem estava de máscara o tempo todo e cumpriu com o protocolo de distanciamento social, logo, a chance de ter infectado a outros é pequena.

Além disso, ao que tudo indica, o policial não teve contato com o portador da tocha na ocasião, o que acaba tranquilizando ainda mais a situação. Foi confirmado que o policial começou a sentir os principais sintomas, como febre, um dia depois do evento.

Inicialmente, os Jogos Olímpicos deveriam acontecer em 2020, mas com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, os planos tiveram que ser adiados.