Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NO PREJUÍZO!

Presidente do Vasco analisa situação financeira do clube e projeta prejuízo milionário

Alexandre Campello revelou que o time teve praticamente todas as receitas do clube comprometidas

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 20h19 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Campello em coletiva de imprensa pelo Vasco - Paulo Fernandes / Vasco
Alexandre Campello em coletiva de imprensa pelo Vasco - Paulo Fernandes / Vasco

Nesta quarta-feira, 29, Alexandre Campello, presidente do Vasco, participou de uma live promovida pelo clube. O dirigente comentou sobre a situação financeira da equipe e revelou que que o time cruzmaltino vai sofrer um prejuízo de, pelo menos, 40 milhões de reais.

Campello abriu o jogo sobre o pagamento das cotas de TV em relação a todos os campeonatos que o Vasco participaria ao longo do ano. O mandatário disse que houve uma redução considerável desse valor e que isso vai ocasionar em um grande problema financeiro para o clube.

"Temos perdido receitas de todas as formas, desde a venda de produtos que geram royalties, isso reduz o que recebemos, mas também através de bilheteria, o próprio patrocinador. O Vasco tem sofrido bastante com essa paralisação. A TV suspendeu um dos pagamentos de uma das parcelas do Carioca e propôs uma redução na cota do Campeonato Brasileiro, fora Copa do Brasil, Sul-Americana. Há um comprometimento de quase todas as receitas do clube", afirmou.

O presidente vascaíno foi sincero e estimou o prejuízo que o Vasco vai ter com a paralisação do futebol brasileiro: "Estimamos que esse impacto vá ser de uns R$ 40 milhões. Estimo que não deva ser menor do que isso o impacto dessa pandemia"

Outro dirigente que participou da transmissão ao vivo realizada pelo canal do clube foi Carlos Leão. O vice-financeiro do Vasco confidenciou que a equipe estava negociando com uma empresa para formar uma nova parceria, que renderia uma boa quantia aos cofres do time.

"A gente vinha tendo uma negociação bem pioneira no mercado, que não me permite dar detalhes agora, que iria gerar para gente, num prazo curtíssimo, R$ 10 milhões. Isso vinha bem encaminhado, quando a pandemia veio, começamos a ter problemas em relação a esse valor, continuamos negociando com o parceiro essa operação, mas essa monta já fica um pouco prejudicada em relação à insegurança que existe no mundo em relação a investimento", explicou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.