Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO!

Presidente do Milan revela que parte do elenco está contaminado pelo coronavírus!

Paolo Scaroni confirmou a contaminação e afirmou que apesar disso, o clube vai voltar para as atividades externas

Izabella Macedo Publicado em 08/05/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Milan confirma que jogadores do elenco estão contaminados pelo coronavírus - Divulgação/Milan
Presidente do Milan confirma que jogadores do elenco estão contaminados pelo coronavírus - Divulgação/Milan

A Itália é um dos principais países afetados pela pandemia de coronavírus, no entanto, passados alguns meses, a situação começa mostrar sinais de melhora e com isso, os clubes de futebol já se preparam para retornar com suas atividades externas nos Centros de Treinamento.

No entanto, indo na contramão do restante do país, o Covid-19 começou a afetar também os jogadores de futebol e mudando assim, alguns planos para a volta aos gramados.

Nos últimos dias, Fiorentina e Sampdoria divulgaram que tem em seu elenco, atletas que foram contaminados pelo coronavírus e nesta sexta-feira, 8, em entrevista ao Calciomercato, foi a vez do presidente do AC Milan confirmar alguns casos.

Segundo Paolo Scaroni, existem sim jogadores que estão doentes, mas apesar disso, o foco ainda se mantém na volta das atividades, que para ele, acontecerão normalmente.

"Temos alguns jogadores infectados. No entanto, o centro de treinamento está aberto e vamos voltar ao trabalho, sempre mantendo ou distanciando social. Temos o hábito de viver com vírus, principalmente no futebol. Não podemos parar até que ele desapareça", disse sem revelar os nomes dos jogadores.

Desde o momento em que a pandemia atingiu Milão, foram relatadas infecções de Paolo Maldini, pelo clube de San Siro e de seu filho, Daniele. Ambos já estão se recuperando.

Aqui no Brasil não é diferente. No início dessa semana, Internacional e Grêmio voltaram a realizar trabalhos coletivos externos. Apesar de tomarem todos os cuidados e seguirem os protocolos de segurança, Diego Souza, do Grêmio, testou positivo para o Covid-19.

No entanto, assim como na Itália, a ideia do clube é continuar com as atividades até que a situação melhore.

Enquanto alguns clubes já treinam, outros ainda esperam o aval das autoridades competentes, como é o caso dos times do Rio de Janeiro, que assinaram nesta sexta-feira, um documento que solicita a volta aos gramados de forma rápida.

Mesmo que as movimentações acerca desse assunto estejam a todo vapor, alguns clubes, jogadores e dirigentes não concordam com o retorno das atividades bem no momento em que o Brasil se prepara para chegar ao pior momento do surto.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.