Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Presidente do Cruzeiro, do RS, morre em decorrência do coronavírus

Dirceu de Castro, mandatário do Cruzeiro, do RS, estava internado há duas semanas e não resistiu

Redação Publicado em 29/04/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro, do RS, morre em decorrência do coronavírus - Divulgação/Cruzeiro RS
Presidente do Cruzeiro, do RS, morre em decorrência do coronavírus - Divulgação/Cruzeiro RS
Nesta quinta-feira, 29, o coronavírus levou mais um apaixonado pelo futebol. Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, faleceu em decorrência da doença em Porto Alegre. Ele tinha 66 anos e estava internado há duas semanas no Hospital Pereira Filho.
Antes da atual gestão, Dirceu de Castro presidiu o Cruzeiro entre 2008 e 2013 e levou o clube de volta à elite do futebol gaúcho depois de triunfar na divisão de acesso em 2010. Além disso, ele foi também o idealizador da Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. 
"O futebol gaúcho amanheceu triste e em luto com a noticia do falecimento de Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro. Além de um grande dirigente, correto e defensor do nosso futebol, Dirceu era uma grande pessoa, amigo leal, excelente profissional e pai de família", lamentou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em nota encaminhada ao site "GZH".
"Perdemos um baita dirigente e eu perdi um amigo", completou Hocsman.
Em entrevista ao site, Fabiano Borba, treinador da equipe principal também lamentou a perda.
"O Cruzeiro e o futebol gaúcho perdem um grande homem. É o grande responsável por minha vinda para o Cruzeiro. Muito triste", escreveu ele.
Dirceu de Castro deixa três filhos e seu corpo será velado no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 13h (horário de Brasília), desta quinta-feira. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h (horário de Brasília).
Através das suas redes sociais, o clube lamentou a perda e agradeceu o trabalho prestado pelo dirigente. O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, afirmou que vai decretar luto oficial de três dias no município.