Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Comitê Médico da Fifa pede punição para quem cuspir no gramado: “É uma boa maneira de espalhar o vírus”

Michel D’Hooghe prevê medidas rigorosas da entidade quando o futebol for retomado

Gabriela Santos Publicado em 28/04/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Comitê Médico da Fifa pede punição para quem cuspir no gramado - Divulgação
Presidente do Comitê Médico da Fifa pede punição para quem cuspir no gramado - Divulgação

O retorno do futebol pode trazer mudanças, principalmente medidas de precaução. Em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, o presidente do Comitê Médico da Fifa, Michel D’Hooghe, afirmou que a entidade máxima do futebol precisará punir os jogadores que cuspirem no gramado.

“É uma prática comum no futebol e pouco higiênica. Por isso, quando o futebol voltar, penso que deveríamos evitá-la ao máximo. A questão é se isso será possível. Talvez com um cartão amarelo”, declarou Michel D’Hooghe. 

Para ele, a Fifa precisará adotar protocolos de segurança, sendo mais rigorosa quanto ao comportamento dos jogadores em campo, principalmente após uma pandemia.

“(Cuspir) não é higiênico e é uma boa maneira de espalhar o vírus. E essa é uma das razões pelas quais temos de ter muito cuidado antes de a bola voltar a rolar. Não sou pessimista, mas neste momento sou muito cético relativamente a isso”, destacou. 

No início de abril, Michel D’Hooghe destacou o cuidado que deve ser tomado nas decisões para a retomada das competições, uma vez que é impossível que os atletas mantenham a distância de 1,5 m recomendada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.