Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FOCADO!

Presidente da UEFA vê retorno do calendário com otimismo: “O bom e velho futebol voltará muito em breve”

Mandatário afirmou que não enxerga tão distante a possibilidade dos torcedores voltarem para os estádios

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da UEFA está confiante em um final feliz! - GettyImages
Presidente da UEFA está confiante em um final feliz! - GettyImages

Aos poucos, o calendário esportivo está sendo retomado. O Campeonato Alemão, por exemplo, já teve partidas no último final de semana. Com isso, o Campeonato Italiano, Espanhol e de outros locais na Europa também começaram a analisar detalhes deste retorno.

Em uma recente entrevista para o The Guardian, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin disse que está otimista com a regularização da situação. Em seu ponto de vista, as populações precisam ter ciência da gravidade do vírus, mas também, entender que ele não durará para sempre.

Questionado sobre a possibilidade da Eurocopa ser jogada em 2021, o mandatário afirmou que apostaria um milhão de dólares que sim, afinal, nada é eterno.

“Eu não acho que nada vai mudar para sempre. É uma experiência nova e, quando nos livrarmos desse vírus sangrento, as coisas voltarão ao normal. O futebol não mudou após a Segunda Guerra Mundial, nem após a Primeira Guerra, e também não mudará por causa de um vírus”, disse ele.

Ainda no assunto, Ceferin fez questão de dizer que todos estão recebendo as recomendações de como proceder diante do problema, com isso, não vê como distante a volta do ‘bom e velho futebol’, com os torcedores nos estádios e toda a emoção que o esporte sempre transmitiu.

“Não gosto dessa visão apocalíptica de que temos que esperar pela segunda e terceira ondas, ou até uma quinta onda... Pessoas que você conhece provavelmente morrerão um dia, mas precisamos nos preocupar hoje? Acho que não. Estamos prontos e seguiremos as recomendações das autoridades, mas tenho certeza absoluta, pessoalmente, de que o bom e velho futebol com os torcedores voltará muito em breve”, pontuou.