Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » SERÁ?

Presidente da Federação Italiana de futebol fala sobre retomada das atividades: "Mantenho viva a esperança"

Mandatário afirmou que não desistirá fácil da ideia de retomar o calendário esportivo ainda neste ano

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 11h26

Presidente da Federação Italiana revelou que ainda sonha com a retomada do campeonato futebolístico!
Presidente da Federação Italiana revelou que ainda sonha com a retomada do campeonato futebolístico! - GettyImages

A Itália é o país mais afetado pela pandemia do coronavírus na Europa. Dados recentes mostram que cerca de 7500 pessoas morreram da infecção em um mês. Tendo em vista o estado gravíssimo que o país do Velho Continente passa, o calendário esportivo segue paralisado desde o dia 9 de março, quando alguns jogadores começaram a testar positivo para o COVID-19.

Em uma recente entrevista para a Rádio Marte, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina disse que não passa por sua cabeça a ideia de cancelar a temporada da Série A deste ano. Em seu ponto de vista, vale a pena até estender o torneio até julho e agosto, caso seja necessário.

"Não desisto facilmente. Enquanto houver uma chance, mantenho viva a esperança de reiniciar o campeonato. Estou ciente de que é prematuro pensar em uma data, mas devemos pensar positivamente, também na saúde dos italianos, e espero que esta situação termina o mais rápido possível", disse ele.

De acordo com a pausa, ainda faltam 12 rodadas a serem disputadas, além de vários jogos pendentes de outras rodadas, que foram adiados por conta do coronavírus. Mas, mesmo assim, Gravina estima que a liga poderia ser concluída em 45 a 60 dias, entre julho e agosto. Porém, caso isso não seja viável, Gravina deu outra ideia.

Ele também defendeu uma sugestão anterior de usar um sistema de playoff para decidir a liga se não houvesse tempo suficiente para concluir a programação original e disse que poderia ser uma ideia interessante para o futuro.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!