Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SERÁ?

Presidente da Federação Italiana de futebol fala sobre retomada das atividades: "Mantenho viva a esperança"

Mandatário afirmou que não desistirá fácil da ideia de retomar o calendário esportivo ainda neste ano

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Federação Italiana revelou que ainda sonha com a retomada do campeonato futebolístico! - GettyImages
Presidente da Federação Italiana revelou que ainda sonha com a retomada do campeonato futebolístico! - GettyImages

A Itália é o país mais afetado pela pandemia do coronavírus na Europa. Dados recentes mostram que cerca de 7500 pessoas morreram da infecção em um mês. Tendo em vista o estado gravíssimo que o país do Velho Continente passa, o calendário esportivo segue paralisado desde o dia 9 de março, quando alguns jogadores começaram a testar positivo para o COVID-19.

Em uma recente entrevista para a Rádio Marte, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina disse que não passa por sua cabeça a ideia de cancelar a temporada da Série A deste ano. Em seu ponto de vista, vale a pena até estender o torneio até julho e agosto, caso seja necessário.

"Não desisto facilmente. Enquanto houver uma chance, mantenho viva a esperança de reiniciar o campeonato. Estou ciente de que é prematuro pensar em uma data, mas devemos pensar positivamente, também na saúde dos italianos, e espero que esta situação termina o mais rápido possível", disse ele.

De acordo com a pausa, ainda faltam 12 rodadas a serem disputadas, além de vários jogos pendentes de outras rodadas, que foram adiados por conta do coronavírus. Mas, mesmo assim, Gravina estima que a liga poderia ser concluída em 45 a 60 dias, entre julho e agosto. Porém, caso isso não seja viável, Gravina deu outra ideia.

Ele também defendeu uma sugestão anterior de usar um sistema de playoff para decidir a liga se não houvesse tempo suficiente para concluir a programação original e disse que poderia ser uma ideia interessante para o futuro.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.