Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CAMPEONATO INGLÊS

Premier League suspende mais uma partida por surto de Covid-19

Burnley x Everton é adiado e rodada do ‘Boxing Day’ da Premier League tem o terceiro jogo suspenso por conta de surto de Covid-19 nos elencos dos clubes ingleses

Redação Publicado em 24/12/2021, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League suspende mais uma partida por surto de Covid-19 - GettyImages
Premier League suspende mais uma partida por surto de Covid-19 - GettyImages

A Premier League adiou mais uma partida diante de surtos de covid-19 nos elencos dos clubes ingleses. Nesta sexta-feira, 24, a liga anunciou a suspensão do duelo entre Burnley e Everton, marcado para o próximo domingo. A decisão foi tomada após novos casos no time de Liverpool, que alegou não ter jogadores suficientes para a rodada do “Boxing Day”.

Com isso, Burnley x Everton se tornou a terceira partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Antes, Liverpool x Leeds United e Wolverhampton x Watford foram suspensos pelo mesmo motivo. Até o momento na atual temporada, 13 partidas serão remarcadas por conta do aumento de casos de covid-19.

Canal SportBuzz:

“A liga está ciente de que essa decisão de adiar os jogos vai desapontar torcedores e entende a frustração nesse período especial do ano, quando os torcedores estão ansiosos para os jogos. A Premier League procura ser clara, mas infelizmente adiamentos podem ocorrer com pouco tempo de aviso, já que segurança é prioridade”, informou a Premier em comunicado. 

Depois de suspender seis dos dez jogos da 18ª rodada, a Premier League anunciou na última segunda-feira, 20, que optou por manter o calendário apesar dos surtos de Covid-19 nos elencos dos times ingleses. Em comunicado, a liga informou que a decisão foi tomada após reunião com os representantes dos clubes.

Rodadas anteriores

Leeds x Arsenal, Newcastle x Manchester City, Wolverhampton x Chelsea e Tottenham x Liverpool foram os quatro jogos disputados na 18ª rodada da Premier League no último fim de semana. Na manhã de sábado, 18, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich.

Premier League suspende mais uma partida por surto de Covid-19 (Crédito: GettyImages)

Pela 17ª rodada, Brentford x United, Burnley x Watford e Leicester x Tottenham também foram suspensos por surto de coronavírus nos elencos. A primeira partida suspensa da atual temporada da Premier League foi entre Brighton e Tottenham, válida pela 16ª rodada. Ao todo, dez jogos foram afetados pela doença.