Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / RESTRITIVO

Premier League: Cuspes e disputas físicas serão proibidos para retomada dos treinos, diz TV

Liga estabeleceu protocolo para clubes seguirem no reinício das atividades

Gabriela Santos Publicado em 13/05/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuspes e disputa física serão proibidos para retomada dos treinos, diz TV - Divulgação/ Premier League
Cuspes e disputa física serão proibidos para retomada dos treinos, diz TV - Divulgação/ Premier League

Nesta quarta-feira, 13, a Premier League entregou, durante uma videoconferência com os capitães das equipes, um documento de 40 páginas com orientações para a volta dos treinamentos. A informação foi dada pela Sky Sports.

As medidas para o reinício do Campeonato Inglês estão ganhando forma de acordo com a flexibilização de isolamento social no Reino Unido. Segundo a Sky Sports, entre os protocolos montados pela liga está a proibição de cuspes e disputas físicas.

Participaram da videoconferência jogadores, representantes da liga, especialistas do governo britânico e membros do sindicato dos jogadores. Os clubes foram representados por seus capitães e receberam explicações sobre os protocolos que constam no documento.

Para que a retomada das atividades seja segura, os jogadores terão que chegar aos CTs já uniformizados e em seus próprios carros, que serão estacionados em espaços isolados, mantando distância entre os veículos. Os atletas ainda terão a temperatura aferida assim que que chegarem ao local. Os jogadores também serão submetidos a testes para a Covid-19 duas vezes por semana, além de exames para detectar problemas respiratórios ou cardíacos. Este é um protocolo já adotado em diversos países europeus.

Durante os treinamentos, os jogadores estão proibidos pela liga de cuspir no gramado ou participar de disputas físicas. Os atletas terão que trabalhar em grupos de até cinco pessoas. O distanciamento social também é uma das orientações do protocolo, devendo cobrir o rosto com máscaras. Além disso, os jogadores deverão seguir para suas respectivas casas assim que os treinamentos acabarem.

Os jogadores estrangeiros que regressarem à Inglaterra para a volta das atividades nos clubes, não poderão frequentar os CTs por duas semanas, cumprindo o período de quarentena determinado pela OMS para casos suspeitos.

A Premier League está paralisada desde 13 de março por conta da pandemia de coronavírus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.