Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE VOLTA!

Premier League confirma mais um passo em direção a retomada da temporada futebolística

Liga de futebol inglês passará a realizar treinamentos de contato entre os atletas

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League está trabalhando para retomar a temporada um quanto antes - Divulgação
Premier League está trabalhando para retomar a temporada um quanto antes - Divulgação

As ligas futebolísticas de todo o mundo estão trabalhando para a retomada do calendário esportivo. Enquanto algumas já estão com as atividades acontecendo, como a La Liga, que já tem equipes treinando, a Bundesliga, que já voltou para a temporada, outras estão trabalhando para isso.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Premier League divulgou uma nota oficial confirmando que foi dado mais um passo em prol da retomada. A partir da próxima quinta-feira, 28, os clubes poderão trabalhar com os treinamentos de contato, a decisão foi tomada pelos acionistas em votação unanime.

“Os acionistas da Premier League hoje votaram por unanimidade a retomada do treinamento de contato, marcando mais um passo em direção ao reinício da temporada da Premier League, quando é seguro fazê-lo. Os esquadrões agora são capazes de treinar como um grupo e se engajar no combate, minimizando qualquer contato próximo desnecessário”, dizia parte da nota.

Ainda no assunto, a segunda etapa de protocolo do retorno dos treinamentos foi um acordo geral entre os clubes, jogadores, dirigentes e o próprio governo. A ideia é que, por meio de fases, as coisas caminhem dentro das medidas de segurança para comprovar a possibilidade de fazer com que os jogos aconteçam.

“A prioridade da Premier League é a saúde e o bem-estar de todos os participantes.Existem protocolos médicos rigorosos para garantir que o campo de treinamento seja o ambiente mais seguro possível e os jogadores e funcionários continuarão sendo testados para o COVID-19 duas vezes por semana”, continuava.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.