Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » MUDANÇAS!

Por coronavírus, Campeonato Gaúcho tem mudança nos horários a pedido do governo do estado; veja como fica!

Avanço da pandemia de coronavírus no país está forçando alterações nas competições estaduais

Redação Publicado em 12/03/2021, às 07h56

Estádio do Internacional
Estádio do Internacional - GettyImages

O avanço da pandemia de coronavírus pelo Brasil está pedindo medidas mais rígidas de controle e por conta disso, alguns campeonatos estaduais já foram, ou serão paralisados. Porém, como alternativa e para não prejudicar o andamento, no Gauchão teremos mudança de horário.

A fase de bandeira preta no combate à pandemia de coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul forçou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fazer algumas alterações na quarta rodada da competição em 2021.

 Nesta quinta-feira, 11, em comunicado oficial, a FGF anunciou mudanças nos horários de alguns jogos.

"A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa que, em contato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira (11), todos os jogos da quarta rodada do Gauchão 2021 acontecerão após as 20h, em razão da bandeira preta no Estado. O horário noturno, durante o período de restrição de circulação, tem por objetivo evitar aglomerações e a propagação da COVID-19", escreveu a federação no comunicado.

A quarta rodada do estadual começa nesta sexta-feira, 12, com a partida entre Juventude e Pelotas, no Estádio do Vale, às 21h (horário de Brasília). Ao todo, três das seis partidas previstas sofreram mudanças de horário, envolvendo, inclusive, Grêmio e Internacional.

Neste sábado, 13, a partida do Tricolor contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, passou para às 20h (horário de Brasília), assim como o confronto do Colorado contra o Ypiranga, no domingo, 14, no Beira-Rio.

Além disso, São Luiz x Novo Hamburgo mudou de local e será realizado em Ijuí. Os mandantes obtiveram efeito suspensivo no STJD para jogar no seu estádio enquanto perdurar o decreto estadual. A partida, entretanto, será disputada apenas no dia 19 de março.

Até aqui, quem lidera a competição é o Ypiranga, com 7 pontos conquistados, seguido pelo Aimoré, que é o vice-líder com 6. O Inter é apenas o quinto colocado, com 4, seguido do Grêmio, em sexto, com 3.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!