Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NÃO APROVA!

Pedrinho critica retorno de clubes aos treinos e dispara: "As pessoas estão perdendo a noção"

Comentarista acredita que estão colocando o futebol acima da saúde da população

Izabella Macedo Publicado em 05/05/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho não aprova retorno de clubes aos treinos - Transmissão SporTV
Pedrinho não aprova retorno de clubes aos treinos - Transmissão SporTV

Nos últimos dias, o retorno dos times aos treinos e a possível volta dos campeonatos estaduais virou um dos principais assuntos discutidos entre especialistas e admiradores do esporte.

Grêmio e Internacional, por exemplo, já estão começando com suas atividades presenciais em seus centros de treinamento, enquanto em alguns lugares do país a situação segue indefinida.

No programa Seleção SporTV desta terça-feira, 5, o comentarista da Rede Globo e ex-jogador, Pedrinho, falou sobre essa possibilidade e disse considerá-la precipitada.

"As pessoas estão perdendo a noção do que está acontecendo, colocando o futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo. Nós dependemos do futebol, mas não podemos ser incoerentes, irresponsáveis. Eu quero que o futebol sobreviva, mas como vou trabalhar com isso se têm pessoas próximas morrendo. Eu perdi um conhecido de 43 anos, um cara super saudável", disse.

"Nós não somos médicos, quem tem que definir são os órgãos de saúde, e não nós pressionarmos para o futebol voltar. Eu acho que a gente pode estar se precipitando em alguns pontos, sendo que as coisas estão acontecendo bem perto de nós", finalizou.

Pedrinho não é o primeiro no meio do futebol a criticar a volta aos treinos no Brasil. Recentemente, Nenê, do Fluminense, também expressou ser contrário a esse tipo de decisão tão rápida e que a vida das pessoas vale mais que terminar um torneio.

“A preocupação maior deve ser com a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar, sempre. Entendo que resolver isso não deve ser nada fácil e espero que os responsáveis tomem as melhores decisões para todos nós”, analisou o meio-campista em entrevista ao site Lance.

“Aproveitando com a família, tenho treinado bastante e a resenha com o grupo sempre rola. Procuramos falar de coisas aleatórias e não sobre futebol. O clube nos recomendou cuidado não somente com a parte física, mas também com a situação da pandemia”, concluiu.

Em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol, FPF, está estudando medidas para prevenir os jogadores e todos os demais presentes caso o Estadual volte a acontecer. 

Opções como gol sem comemoração, não cuspir em campo, reclamar afastado do árbitro e uso de blusas de manga comprida e luvas estão sendo avaliadas para todos os 16 clubes da elite paulistana.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.