Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MUDANÇA

Panamá pede que FIFA adie Copa do mundo feminina sub-20!

O campeonato foi remarcado para janeiro de 2021, mas o país pede para que a entidade pense em uma nova data

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/05/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Panamá pediu adiamento do campeonato - GettyImages
Panamá pediu adiamento do campeonato - GettyImages

O coronavírus continua afetando em cheio a agenda do futebol internacional.

O Panamá pediu à Fifa, para que a Copa do Mundo feminina sub-20 sediada pelo país em conjunto com a Costa Rica seja remarcada devido à pandemia de Covid-19, segundo informou nesta quarta-feira, 27, a Federação de Futebol do país da América Central.

A competição estava marcada para ocorrer entre agosto e setembro deste ano, porém foi adiada, e será disputada em janeiro e fevereiro de 2021.

"Após várias reuniões e uma análise aprofundada da situação atual da saúde em nosso país e no mundo, o Ministério da Saúde e seus assessores foram enfáticos ao dizer que não podem garantir, em termos de tempo, a execução do planejamento do projeto", disse a Fepafut em um comunicado.

"É por esse motivo que, de uma maneira muito respeitosa, o Ministério da Presidência pediu à Fifa que reconsidere uma nova mudança de data que permita a realização das respectivas garantias de saúde para este importante evento esportivo para o nosso país", explicou.

Até o momento, nem a Costa Rica ou a Fifa se pronunciou sobre o caso. Até o momento, o Panamá registrou 11.728 infecções e 315 mortes pelo vírus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.