Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DUAS FUNÇÕES

NFL: Campeão do Super Bowl atua em hospital em combate ao coronavírus

Médico, jogador do Kansas City Chiefs trabalha na linha de frente contra pandemia

Gabriela Santos Publicado em 29/04/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL: Campeão do Super Bowl atua em hospital contra o coronavírus - Instagram
NFL: Campeão do Super Bowl atua em hospital contra o coronavírus - Instagram

Atual campeão do Super Bowl pelo Kansas City Chiefs, o canadense Laurent Duvernay-Tardif está trabalhando na luta contra o coronavírus. Primeiro médico a jogar na NFL, o right guard de 29 anos agora integra o corpo médico de um hospital na região de Montreal, no Canadá.

Em entrevista à revista americana Sports Illustrated, Laurent falou sobre o momento em que retornou ao hospital.

“Meu primeiro dia de volta ao hospital foi em 24 de abril. Eu estava nervoso na noite anterior, como antes de um jogo. Empacotei as minhas coisas de forma organizada: roupas privativas, jaleco, canetas extras. Até mesmo um par de sapatos adicional para eu deixar no armário, caso ele estivesse limpo”, declarou.

Campeão de um dos títulos mais importantes do esporte americano, Laurent revelou que tem sido reconhecido nos corredores do hospital durante o seu trabalho.

“Me perguntavam se eu era o jogador de futebol americano. Quando o sim saía, me diziam ‘cara, você acabou de ganhar o Super Bowl’”, contou o jogador dos Chiefs.

Por ser médico, o atleta faz parte do comitê de jogadores da NFL. Na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus, Laurent Duvernay-Tardif tem participado de estudos para a retomada das competições esportivas com segurança.

“É cedo demais para dizer quando os esportes voltarão. Ou como as coisas estarão. O que eu posso dizer é que, caso não possamos jogar em setembro, sabendo das implicações de que cada modalidade significa para o país e quanto dinheiro move nessa enorme indústria, haverá problemas maiores do que não jogar futebol americano”, concluiu.

Com as competições esportivas interrompidas, a estreia da próxima temporada da NFL segue programada para o dia 10 de setembro.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.