Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BAYERN DE MUNIQUE

Não vacinados, jogadores do Bayern testam positivo para a Covid-19

Dupla do Bayern de Munique, afastada por não receber a vacina, testa positivo para a Covid-19

Redação Publicado em 24/11/2021, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não vacinados, jogadores do Bayern testam positivo para a Covid-19 - GettyImages
Não vacinados, jogadores do Bayern testam positivo para a Covid-19 - GettyImages

O atacante Eric Maxim Choupo-Moting, do Bayern de Munique, testou positivo para a Covid-19. O clube informou nesta quarta-feira, 24, que o jogador segue em quarentena e está bem. Nesta semana, o jornal alemão “Bild” revelou que o camaronês ainda não havia se vacinado contra o coronavírus.

Além de Moting, outros quatro jogadores do Bayern teriam se recusado a receber o imunizante: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Michael Cuisance e Jamal Musiala. Por conta disso, o quinteto precisou cumprir período de isolamento. Kimmich é o único que ainda não foi liberado por ter testado positivo para a Covid-19 após contato com uma pessoa que também testou positivo para a doença.

Choupo-Moting, reserva de Lewandowski, será desfalque do Bayern de Munique nas próximas partidas, assim como Kimmich. O time volta a campo no próximo sábado, 27, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Arminia, pelo Campeonato Alemão.

Jogadores do Bayern de Munique, que não se vacinaram, são afastados

O Bayern de Munique resolveu afastar os jogadores que não se vacinaram contra a Covid-19 e se contaminaram com a doença. A contaminação faria com que alguns jogadores se ausentassem dos treinos por cerca de duas semanas.

Com a baixa taxa de vacinação na Alemanha, o Estado da Baviera teve que instaurar uma lei que permite que empresas multem funcionários que se ausentarem de suas obrigações no trabalho por se contaminarem com a covid-19 após não se vacinarem.

Com isso, o Bayern de Munique optou por afastar e não pagar parte do salário de atletas que se ausentarem dos treinos após se contaminarem com o novo coronavírus. A informação inicial é do jornal "Bild", da Alemanha.

Ainda segundo o jornal, já existem cinco jogadores afastados sendo que, entre eles, está Joshua Kimmich. O coringa bávaro optou por não se vacinar e, recentemente, contraiu a doença que assolou o mundo.