Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » LUTO!

Motorista que transportava time do River morre de covid-19

Responsável por dirigir o ônibus da equipe, Gustavo Insúa foi acometido pelo novo coronavírus, não conseguiu se recuperar e acabou falecendo

Redação Publicado em 26/05/2021, às 15h29 - Atualizado às 16h20

Nas últimas semanas, elenco do River Plate teve muitos casos de coronavírus e precisou aturar com time improvisado
Nas últimas semanas, elenco do River Plate teve muitos casos de coronavírus e precisou aturar com time improvisado - GettyImages

Nesta quarta-feira, 26, morreu de covid-19 um dos motoristas que fazia os traslados da equipe do River Plate, Gustavo Insúa. Nas últimas semanas, o time do River teve quase todo o seu elenco contaminado pela doença, o que foi notícia no mundo inteiro, por a equipe precisou entrar em campo contra o Santa Fe sem reservas e com o volante Enzo Pérez no gol.

Embora o foco caia todo sobre os jogadores quando se fala sobre futebol e pandemia, existem outros profissionais que atuam para o clube fora dos gramados e também estão expostos ao vírus, como por exemplo: roupeiros, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, auxiliares técnicos, nutricionistas, fisiologistas, dirigentes etc.

 

 

Segundo o portal Tyc Sports, a família do profissional relatou que, Gustavo buscou a delegação do clube argentino, no dia 13 de maio, quando voltavam da partida contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Antes disso, o funcionário também teve contato com a equipe, no último dia 2, após o jogo contra o Banfield.

Dias depois, assim como dezenas de funcionários do River Plate, o motorista testou positivo para a Covid-19. No último dia 22, Insúa foi hospitalizado em Buenos Aires. A equipe médica relatou forte piora e Gustavo não resistiu.

Em nota divulgada no Twitter, o River Plate se pronunciou sobre o falecimento do motorista, desejando condolências aos familiares e amigos.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!