Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO!

Mesmo com histórico de atleta, medalhista olímpico revela que quase morreu devido ao novo coronavírus!

O ex-atleta concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e contou como enfrentou a doença

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/05/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-atleta revelou a dificuldade que teve em enfrentar o vírus - Divulgação/CBV
O ex-atleta revelou a dificuldade que teve em enfrentar o vírus - Divulgação/CBV

O medalhista olímpico e ex-atleta de vôlei de praia, Márcio Araújo, revelou que contraiu o novo coronavírus e que quase morreu.

“Foi muito duro. Tive dias muito difíceis. Nunca imaginava que passaria por uma situação tão complicada, com tanto risco de vida quanto eu enfrentei esses dias, lutando pela vida”, contou Márcio, que ficou quatro dias internado.

Ele continuou, comentando que a piora em seu quadro de saúde foi muito rápida:

“Eu tomei um susto muito grande por dois motivos. Primeiro que estava bem de um dia para outro, mesmo com os sintomas, uma febre e dor de cabeça chata. Uma tosse meia-boca. Mas de repente parece que me pegaram, colocaram dentro de um lago e taparam com uma tampa de vidro. Aí iam me tirando uma vez ou outra. Da noite pro dia fiquei sem oxigênio”, completou.

O medalhista que conquistou medalha de prata em Pequim, em 2008, também comentou uma declaração realizada por Jair Bolsonaro, no dia 24 de março, quando o presidente disse que, por conta de seu histórico de atleta, não precisaria se preocupar com a Covid-19.

“Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria acometido, quando muito, de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão”, disse Jair Bolsonaro.

"Isso não existe, isso é a maior lenda, não existe. Eu quase morri, fui atleta por 15 anos da seleção brasileira, fazia 17 treinos por semana, mas isso não garantiu nada. Esses 40% comprometidos do meu pulmão foram terríveis, foram quatro dias de sufoco, de asfixia. E eu consegui graças a Deus vencer isso com toda a equipe médica que me deu toda assistência”, finalizou Márcio Araújo.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.