Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESABAFO

Membro do Comitê Olímpico classifica Tóquio 2020 como "luz no fim do túnel"

Mandatário deixou claro que os jogos virão no momento certo, tendo em vista o atual momento da humanidade

Pedro Ungheria Publicado em 08/04/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de 2020 foi adiada para 2021! - Divulgação
Olimpíadas de 2020 foi adiada para 2021! - Divulgação

Em uma recente entrevista para o Globo Esporte, John Coates, presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, abriu o jogo sobre o adiamento da competição. A decisão veio à tona depois de muita resistência por parte dos organizadores, afinal, o COI ainda segurou um tempo para confirmar a mudança de datas.

O que causou este fato, que nunca havia ocirrido, em 124 anos de história olímpica foi a pandemia de coronavírus, que assombra diversas autoridades, inclusive as asiáticas, afinal, o epicentro da doença foi a China, onde tudo começou.

A mudança da data da abertura de 24 de julho de 2020 para 23 de julho de 2021 teve Coates na mesa de negociação. Comentando sobre o ocorrido, John foi categórico ao analisar o ocorrido.

"Todos esperamos -e trabalharemos para isso- que esses Jogos sejam uma celebração da humanidade depois de superar o desafio sem precedentes do coronavírus. Estes Jogos Olímpicos e a chama olímpica podem ser uma luz no fim deste túnel muito escuro pelo qual a humanidade está atravessando no momento, e pela qual não sabemos quanto tempo será", disse ele.

Prestes a completar 70 anos, no início de maio, o que o faria perder o lugar que ocupa desde 2001 como membro do COI, Coates está em Sydney, em confinamento, mas participando de todas reuniões e decisões importantes sobre os Jogos de Tóquio. O australiano seguirá no COI até 2024, porque preside a Comissão de Assuntos Jurídicos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.