Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SERÁ?

Membro do COI garante que entidade já definiu situação das Olimpíadas: "Não começarão em 24 de julho"

Pandemia do novo coronavírus vem colocando a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em dúvida

Guilherme Assumpção Publicado em 23/03/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entidade ainda não anunciou decisão oficialmente - GettyImages
Entidade ainda não anunciou decisão oficialmente - GettyImages

No início da tarde desta segunda-feira, 23, uma declaração de Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), movimentou os bastidores do esporte mundial após entrevista ao jornal americano USA Today.

Com muitas questões a serem resolvidas sobre a realização das Olimpíadas de Tóquio 2020 por conta da pandemia de coronavírus, o dirigente revelou que a decisão já foi tomada pela entidade.

“O adiamento foi decidido. Os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho. Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”, revelou Dick Pound, de 75 anos.

No entanto, nenhuma confirmação oficial do COI foi divulgada até o momento. O que se sabe é que a entidade, que tem sede na cidade suíça de Lausanne, definiu uma data-limite de quatro semanas para apreciar um adiamento do megaevento esportivo, marcado inicialmente para ser realizado entre 24 de julho e 9 de agosto próximos.

Em nota, o COI afirmou que "um cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda".

Com isso, ficou confirmado que a entidade, pela primeira vez, levou em consideração a possibilidade de remarcar o torneio para o final de 2021 ou 2022. A decisão foi considerada após a conclusão do aumento dramático de vítimas por conta do COVID-19.

"Existe um dramático aumento no número de casos e novos surtos de Covid-19 em diferentes países de diferentes continentes. Isso levou o comitê executivo a concluir que o COI tem de tomar o próximo passo no planejamento de diferentes cenários", dizia a publicação.

O COI sofreu grande pressão de atletas, comitês olímpicos nacionais e federações esportivas mundo afora nesta semana pelo adiamento dos Jogos. O seu presidente, o alemão Thomas Bach, reiterou seguidas vezes nos últimos dias que a data de realização estava mantida, o que gerou críticas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.