Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CORINTHIANS

Médico do Corinthians fala sobre casos de coronavírus no clube

Timão detectou 55 pessoas que já tiveram contato com o vírus

Gabriela Santos Publicado em 24/06/2020, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico do Corinthians fala sobre casos de coronavírus no clube - Divulgação/ Corinthians
Médico do Corinthians fala sobre casos de coronavírus no clube - Divulgação/ Corinthians

Após a confirmação de vários casos positivos para o coronavírus no Corinthians, o médico do clube, Dr. Ivan Grava, tranquilizou sobre os números no Timão. O alvinegro realizou 191 testes em seu elenco e comissão técnica e detectou 55 pessoas que já tiveram contato com o vírus, sendo 13 jogadores.

Em participação no programa Troca de Passes, do SporTV, desta terça-feira, 23, o médico revelou que o resultado já era esperado.

“O número não assustou porque a gente já sabia que poderia dar um número mais alto, pois optamos em fazer dois tipos de testes, o PCR, que faz coleta com cotonete no nariz, e o sorológico, que mostra se o organismo formou anticorpo contra o vírus. Não quer dizer que todas essas pessoas ficaram doentes. Os 13 jogadores que tiveram contato com o vírus desenvolveram anticorpos. Para a gente foi um resultado esperado pelo tipo de teste, somando esses dois tem uma altíssima especificidade, deixando passar batido o menor número de casos possível”, disse o médico.

O resultado do Timão foi maior em comparação aos rivais paulistas, como foi divulgado pelo site Globo Esporte. O São Paulo detectou seis casos em 90 testes; o Palmeiras identificou 11 em 129; enquanto o Santos, que não divulgou o total, tem nove funcionários afastados entre os 74 testes realizados no clube.

“O teste que a gente fez foi exatamente para isso, altíssima sensibilidade para detectar o máximo possível. Se se confirmar que o anticorpo protege e dura um bom tempo, será muito bom para nós. Teoricamente, quanto mais pessoas com anticorpos melhor é contra a disseminação do vírus. Por exemplo, as funções das vacinas são produzir anticorpos nas pessoas para que a doença não chegue. Jogador apresentar anticorpo é bom, mas ainda temos que aguardar a ciência dizer quanto tempo vai durar. Mas é um dado positivo que até tranquilizou um pouco sabendo que muitos jogadores e funcionários já têm anticorpos”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.